Home » Nacionais » Conheça 5 pontos turísticos de Curitiba
Curitiba Nacionais Paraná Sul Top Listas

Conheça 5 pontos turísticos de Curitiba

A capital do Paraná se destaca por sua qualidade de vida e pela infinidade de atrativos. Curitiba conquista muitos turistas durante o ano com sua diversidade nas atrações e praticidade de locomoção. Você poderá curtir desde parques ao ar livre, até museus e barzinhos. Então, que tal conhecer 5 dos pontos turísticos mais conhecidos?

Ópera de Arame

créditos: Guilherme Nery

Com suas paredes todas transparentes e estrutura em forma de círculo, a Ópera de Arame é um teatro muito simbólico em Curitiba. Inaugurado em 18 de março de 1992, o local conta com uma programação recheada de shows, peças e eventos durante todo o ano.

Com capacidade para aproximadamente 1500 pessoas, o teatro fica localizado entre lagos, vasta vegetação e uma paisagem incrível.

Jardim Botânico de Curitiba

créditos: Julio Otavio Herrmann

É um marco no turismo Curitibano. Não tem como conhecer a cidade e não visitar o Jardim Botânico.

Inspirado nos jardins franceses, o local conta com uma estufa metálica, onde abrigam muitas espécies botânicas de diversos pontos do Brasil, além de um labirinto com vegetações impecáveis.

Temos certeza que você já viu a foto de alguém nesses jardins maravilhosos, não é mesmo?

 

Mercado Municipal de Curitiba

créditos: Antônio More/Gazeta do Povo

É o local mais popular para fazer compras em Curitiba e oferece uma infinidade de opções no polo gastronômico, como lanchonetes e restaurantes com comidas típicas de diversas culturas.

O Mercado Municipal de Curitiba foi fundado em 2 de agosto de 1958 e pode ser comparado a uma grande feira, onde você encontra de temperos até artigos para casa. É um ponto importante da cidade, tanto para os moradores, como para os turistas.

 

Museu Oscar Niemeyer

créditos: Pixabay

Com uma arquitetura impressionante e projetada por Oscar Niemeyer, o museu conta com mais de 7 mil obras de produções artísticas nacionais e internacionais. Conhecido como o “Museu do Olho”, foi inaugurado em 22 de novembro de 2002.

Veja também:  10 lugares tão exóticos que nem parecem reais, mas são!

O Museu Oscar Niemeyer é visto como referência em artes visuais no Brasil e no mundo. Além disso, é considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço aproximado de 35 mil m² de área construída e mais de 17 mil m² de área para exposições.

 

Parque Barigui

créditos: Pixabay

Um dos maiores e mais conhecidos parques de Curitiba, o Parque Barigui possui uma área de 1,4 milhão m² e uma infinidade de atrativos.

Lá você poderá encontrar uma enorme área verde, com mata nativa e um lago com 400 m². Além disso, o parque conta com equipamentos de ginástica, pavilhão de exposições, ciclovias, trilhas e pistas para corrida, parquinhos para a criançada, o Museu do Automóvel, que é um dos mais importantes dentro dessa categoria no Brasil, restaurantes, lanchonetes e muito mais.

O termo “Barigui” é de origem indígena e o parque foi nomeado assim devido ao rio que atravessa por ali. Pode ser traduzido como “rio do fruto espinhoso”, fazendo uma referência as pinhas que caem dos pinheiros locais. É um ótimo local para passar o dia!

 

Vale lembrar que Curitiba conta com muitas outras opções de passeio, não deixe de conhecer!

Viva mais histórias com Hurb.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus