Home » Curiosidades » Pirâmides do Egito: saiba curiosidades sobre essa e outras pirâmides
Curiosidades Internacionais Top Listas

Pirâmides do Egito: saiba curiosidades sobre essa e outras pirâmides

Os mistérios sobre a construção das Pirâmides do Egito são enormes. Enquanto uns acreditam que foram os extraterrestres, outros creem que foram os deuses. Já algumas pessoas imaginam que foram os escravos que edificaram os monumentos gigantescos e faraônicos.

créditos: Pixabay

Os faraós não eram somente líderes ou reis. Além disso, eles eram considerados deuses encarnados ou entidades de máximo respeito religioso. Ou seja, todas as pirâmides, não só as Pirâmides do Egito seriam as tumbas sagradas, afinal, somente algo grandioso poderia servir de descanso eterno para os faraós. Dentre seus longos anos de história, elas guardam muitas curiosidades. Confira algumas delas:

Tempo de construção

Os cientistas descobriram que as maiores pirâmides demoraram cerca de 200 anos para ficarem prontas. Mas isso pode variar muito de uma para outra, dependendo da sua localização, entre outros fatores.

CLIQUE AQUI E VEJA GIFS QUE MOSTRAM A CONSTRUÇÃO DE RUÍNAS PELO MUNDO
pirâmides
créditos: Pixabay

Maior pirâmide do mundo fica no México

Quando se fala em pirâmide, você só imagina no Egito, certo? Errado! A maior do mundo se chama “Pirâmide de Tepanapa”, localizada na cidade de Puebla, no México.

créditos: Ronald Woan/Flickr

Uma das sete maravilhas do mundo antigo

Arqueólogos descobriram que a Pirâmide de Gizé é cheia de túneis e câmaras secretas.

créditos: Pixabay

Peso dos blocos de pedra

Cada bloco de pedra pesava em média 2,5 toneladas e algumas pedras chegavam a pesar 80 toneladas. Em média, para uma grande pirâmide, deveria ser utilizado quase 2 milhões de pedras. Mas como eles transportavam? Pesquisadores da Universidade de Amsterdã descobriram que eles deslizavam as pedras pela areia molhada, o que facilitava o trabalho.

Veja também:  Gangorra é instalada na fronteira EUA-México para crianças brincarem
créditos: Pixabay

Estilo das pirâmides

Alguns monumentos foram encontrados com uma aparência brilhante em seu exterior. As pedras que ficariam expostas seriam de calcário e altamente polidas. Com isso, as pirâmides poderiam brilhar e refletir o sol.

pirâmides
créditos: Pixabay

Todas as riquezas eram enterradas também

Quem era enterrado nas pirâmides, levava tudo junto. Jóias, riquezas, objetos pessoais e mais o que quisesse. Eles acreditavam que deveriam levar tudo para que pudessem usar depois da morte.

créditos: Pixabay

Viva mais histórias ao redor do mundo com o Hurb e descubra mais curiosidades acessando nosso Facebook.