Home » Sem categoria » Conheça a “Cidade de Gelo” onde as temperaturas chegam a -25ºC
Curiosidades Internacionais Sem categoria

Conheça a “Cidade de Gelo” onde as temperaturas chegam a -25ºC

Se você é o tipo de pessoa que reclama do frio aqui no Brasil, imagina conhecer uma metrópole na China que é chamada de “Cidade de Gelo”?

Estamos falando de Harbin, onde as temperaturas normalmente chegam a – 25ºC e é considerada uma das cidades mais frias do mundo.

créditos: Alamy Live News

Durante oinverno mais rigoroso, Harbin recebe uma incrível atração turística: um complexo imenso feito de gelo. Tudo faz parte de um festival anual que atrai mais de 1 milhão de pessoas que se divertem e aproveitam para garantir aquela foto bem diferentona.

Artistas criam esculturas totalmente feitas em gelo, como réplicas de castelos e palácios, além de figuras humanas e monumentos. Esse evento acontece no início de janeiro e dura um pouco mais de um mês. Não é preciso nem dizer que não há preocupação de derretimento né?

créditos: Alamy Live News

Em 2007 também foi feita em Harbin aquilo que o Guinness World Records constatou como a “maior escultura de neve do mundo”. A obra foi realizada por 600 artistas de 40 países do mundo e chegou a ter 35 metros de altura.

créditos: Shutterstock

É de dar frio só de pensar né? E aí, você teria coragem?

Viva mais histórias com Hurb!

Veja também:  Frio faz cascatas congelarem na China e as imagens são incríveis

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus