Home » Dicas de Viagem » Conheça a Feria de Las Flores e se apaixone pela Colômbia
Dicas de Viagem Internacionais

Conheça a Feria de Las Flores e se apaixone pela Colômbia

Já imaginou viver uma viagem surpreendente, na Colômbia, e em um festival diferente do que encontramos por aqui?

Créditos: El Tiempo

Dá uma conferida no post que preparamos para você, e se apaixone pela Feria de las Flores, uma festividade muito importante para a cultura colombiana!

A cidade

O evento acontece em Medellín, e atrai milhares de visitantes todo ano. A “Cidade da Eterna Primavera” – como é carinhosamente chamada – recebe a festa há mais de seis décadas. Com um planejamento urbano muito bem elaborado, Medellín encanta a todos com suas particularidades. Além disso sua culinária é maravilhosa e suas noites bem agitadas! Não deixe de provar a Bandeja paisa, é uma delícia!

Créditos: WorldMoments

Origem da festa

Patrimônio cultural imaterial do país, a feira surgiu com o intuito de homenagear os camponeses, a cultura e seus valores locais. O evento reforça o orgulho de cada nativo de pertencer aquela região, é emocionante ver de perto o amor que eles têm por esse lugar!

Feria de las Flores
Créditos: Turismo en Medellín

Programação

São inúmeros os eventos que ocorrem durante os 10 dias da festa, que geralmente ocorrem entre os dias 3 a 12 de agosto. Todo ano participam inúmeros expositores especializados não só em flores, mas em orquídeas e pássaros também. Algumas atrações imperdíveis são: o Bazar das Flores, o Festival Nacional de ‘La Trova’, o Desfile de bicicleta, os inúmeros concertos e o desfile de silleteros.

Desfile de silleteros
Desfile de silleteros – Créditos: Medellin Convention Bureau | Bureau

Dica importante: Não deixe de conhecer o Parque Natural Noturno. Lá você encontrará boa música e bons shows de comédia, e o melhor de tudo: de graça! Viaje para essa festa tão singular, explore e admire uma grande diversidade de belíssimas e coloridas flores e se encante pela Colômbia!

Baixe nosso aplicativo para Android e iOS clicando aqui e viva mais histórias com o HU!