Home » Dicas de Viagem » Conheça a vila charmosa que inspirou os cenários do filme “Frozen”
Dicas de Viagem Internacionais

Conheça a vila charmosa que inspirou os cenários do filme “Frozen”

Já imaginou se sentir num cenário de filme? E ainda mais um filme tão lindo como “Frozen“? Pois é! O pequeno vilarejo fica na Áustria e se chama Hallstatt. Dizem por aí que essa vila foi responsável por inspirar os cenários de umas das animações atuais mais famosas da Disney, Frozen. O que contribuiu para aumentar absurdamente o número de turistas no local. Antes de ficar famosa, a vila recebia em torno de 100 pessoas por dia, agora esse número cresceu para 10.000 visitantes.

créditos: Dimitry Anikin/Unsplash/Reprodução

A cidadezinha, mais conhecida como Arendelle na animação, fica localizada entre as montanhas dos alpes austríacos e a beira do lago Hallstätter See. Com mais de dois mil anos de história, Hallstatt é patrimônio da humanidade e também é lá que se encontra a mina de sal mais antiga do mundo.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA A ÁUSTRIA

Hallstatt é cheia de surpresas! Por isso, é válido passar um dia inteirinho na cidade ou até dois, não é necessário mais do que isso porque a cidade é realmente bem pequena, com aproximadamente 780 habitantes. Mas, por lá você poderá explorar as ruas charmosas do centrinho, visitar as igrejas, inclusive uma delas ganha muito destaque dentro do filme por se tratar da torre principal do castelo de Elsa (uma das personagens principais).

créditos: civitatis.com

Outra opção é conhecer a tão famosa mina de sal. O caminho para chegar até lá é através do funicular ( funciona como se fosse um bondinho) que irá te levar até o mirante Skywalk, onde oferece restaurante e uma vista de tirar o fôlego. Em apenas 15 minutos do centro de Hallstatt fica localizado o Gosausee, um lago incrível que não pode ficar de fora do seu roteiro pela cidade.

Veja também:  Viena espera por você
créditos: salzwelten.at

Para chegar até a pequena vila de carro você deverá sair da cidade de Salzburgo, a viagem dura aproximadamente 1h20 em uma estrada cercada por muitas montanhas. Mas caso a opção do carro não seja viável para você, sem problemas! Existe também a possibilidade de chegar até Hallstatt de ônibus, mas aí o percurso é um pouco mais demorado, aproximadamente 2h30, e é preciso fazer algumas baldeações.

CLIQUE AQUI E ALUGUE UM CARRO NA SUA VIAGEM

A cidade de Salzburgo servirá como ponto de partida para Bad Ischl, e a partir de lá você precisará pegar um trem até a estação de Hallstatt, que fica do outro lado de um lago, por isso quando chegar é necessário pegar um barco e aí finalmente chegará ao vilarejo. Todo o caminho é muito bonito, o que acaba tornando o percurso mais agradável e assim você nem verá o tempo passar.

créditos: earthtrekkers.com

E aí, já imaginou quantas fotos lindas você poderá tirar nesse charme de vilarejo? Então, CLIQUE AQUI E EXPLORE A ÁUSTRIA!

Viva mais histórias com o Hurb!