Home » Curiosidades » Conheça algumas das melhores praias de Santa Catarina
Curiosidades Nacionais Santa Catarina Sul

Conheça algumas das melhores praias de Santa Catarina

O Sul Catarinense possui alguma das mais belas praias do Brasil e atrai inúmeros turistas não só do Brasil, mas do mundo todo. A busca pelo mar, areia, sol, diversão e badalação, faz com que os turistas busquem algumas cidades de Santa Catarina para passar alguns dias e aproveitar toda beleza que o destino tem para oferecer.

Ilha do Campeche
Crédito da foto: temporadalivre.com

Pensando sempre nos nossos viajantes, o Hurb separou algumas praias de Santa Catarina que são de tirar o fôlego. Confira!

Ilha do Campeche (Florianópolis)

A Costa da capital, Florianópolis, é dona de uma das mais belas praias da cidade e por isso é conhecida como “Caribe Catarinense”. A ilha do Campeche é reduto de fauna e flora que é formado pela Mata Atlântica. Com sua água calma e cristalina, areia branca e uma paisagem paradisíaca, você certamente sairá encantado após ter tido a experiência de curtir um dia de sol nesta praia. Para chegar a ilha, é preciso pegar um barco que sai da praia do Campeche, praia da armação ou da Barra da lagoa.

Praia da Lagoinha (Bombinhas)

A cidade de Bombinhas contempla alguma das mais belas praias do Brasil, e uma delas é a praia de Lagoinha, que fica no costão direito da praia de Bombinhas. Por ser muito tranquila e com vista para a baía, essa praia é contemplada por várias piscinas naturais de água quente e atrai diversos turistas para curtir e se divertir. O ideal é chegar cedo, pois ela costuma ficar um pouco cheia.

Praia do Rosa (Imbituba)

Localizada no sul do Estado, essa é a praia ideal para os surfistas e para quem procura agito e badalação, além de muita beleza, é claro. A Praia do Rosa é uma das mais charmosas e mais procuradas, e possui uma vasta natureza e trilhas com vistas de tirar o fôlego. Ah, se estiver por lá no mês de Novembro, será possível observar a migração da baleia branca. É incrível!

Praia Mole (Florianópolis)

Outra praia bem badalada é a Praia Mole que está localizada na ilha de Floripa, colada à famosa Lagoa da Conceição e é rodeada por muita área verde. Lá você irá encontrar quase 1km de extensão de areia e ondas fortes, festas, baladas e muito agito em meio a praia, tanto de dia quanto de noite. Para chegar é necessário fazer uma trilha, mas ela é bem rápida e pequena. É um dos locais mais imperdíveis para quem procura agito e diversão.

Praia do Estaleiro (Balneário Camboriú)

Um dos destinos mais famosos, conhecidos e mais procurados de Santa Catarina, é a cidade de Balneário Camboriú, e um dos motivos são as belas praias que o local oferece. A Praia do Estaleiro é uma delas. Uma das principais da região, essa praia é tranquila, calma e excelente para apreciar a natureza e relaxar. Com água clara e calma, de frente pra extensa faixa de areia grossa.

Se estiver se programando para conhecer Santa Catarina, não deixe de incluir pelo menos uma dessas praias para que seus dias sejam inesquecíveis.

Veja também:  Viajar e ajudar. Brasileira viaja pelo mundo fazendo trabalhos voluntários

Viva mais histórias com o Hurb e confira outros roteiros através do nosso Instagram!