Home » Dicas de Viagem » Conheça alguns dos parques a céu aberto de Sorocaba
Curiosidades Dicas de Viagem Nacionais

Conheça alguns dos parques a céu aberto de Sorocaba

A cidade de Sorocaba é rodeada por diversos parques ao ar livre, com muita natureza em volta, ideal para quem quer fazer uma caminhada, fazer piquenique, passar a tarde em um lugar tranquilo e calmo, onde se possa descansar e relaxar, olhando todo aquele verde que o lugar proporciona.

O Viajante HU separou alguns desses parques que estão espalhados pela cidade, assim você poderá escolher qual deles fará parte daquela sua tarde de domingo. Confira!

Parque das Águas

Com uma área de mais de 160 mil m², localizado no bairro Jardim Abaeté e próximo ao Jardim Botânico, o Parque das Águas dispõe de uma enorme infraestrutura contando com espaço infantil, pista de skate, pista para caminhada, quadra de futebol e um belíssimo lago central. Além, é claro, de toda uma estrutura de lanchonetes, banheiros e bebedouros.

Por ser o espaço com um dos maiores palcos da região, lá costuma ocorrer diversos eventos culturais, como: shows, festas, apresentações, etc. E quando bater preguicinha de ficar andando pelo parque, é possível alugar triciclo para andar pelo parque, pelo preço de 10 reais, por 40 minutos de utilização.

Parque Natural Chico Mendes

O Parque Natural dos esportes, conhecido como Parque Chico Mendes, está localizado na região do Alto da Boa Vista e também dispõe de ótimos atrativos para fazer do seu dia de lazer tranquilo e divertido. As crianças poderão se distrair no parquinho infantil, enquanto os adultos aproveitam os quiosques com churrasqueira e aprontam a mesa do piquenique. Para quem gosta de caminhar em meio a tanto verde, lá também é o ambiente ideal, além de muita vegetação, são diversos lagos que fazem com que o contato com a natureza seja melhor ainda.

Parque Carlos Alberto de Souza

Um dos cartões-postais de Sorocaba, esse Parque oferece aos visitantes pistas de caminhada com amplo espaço dispondo de equipamentos de exercícios. É uma das maiores áreas de lazer da região, rodeado por muito verde e lagos. No espaço costuma acontecer shows e eventos, e lá também é possível encontrar diversos restaurantes, sorveteria e bares.

Parque Kasato Maru

Esse parque é todo temático e com decoração japonesa e está localizado no centro da cidade de Sorocaba. Toda o paisagismo do lugar mostra elementos da cultura japonesa trazendo sua essência para um espaço cheio de natureza ao redor. O Parque conta com um enorme monumento feito de granito, além de um globo de metal que mostra toda a rota dos imigrantes japoneses à cidade. A entrada do Parque possui um portal vermelho e logo após um espelho d’água natural, onde foi implantado uma ponte em um formato de arco com piso de madeira.

E ai, curtiu as opções? Aproveite aquela a passagem pela cidade para conhecer um desses parques que certamente te fará ter um dia agradável. Clique aqui para ver mais Parques em Sorocaba.

Veja também:  10 melhores hotéis em Campos do Jordão

Viva mais histórias com o HU e descubra mais destinos visitando nosso Facebook.