Home » Internacionais » América do Sul » Conheça as principais atrações em Arequipa, Peru
América do Sul Dicas de Viagem Peru

Conheça as principais atrações em Arequipa, Peru

Se for a passeio, aqui estão alguns lugares para conhecer em Arequipa que você não pode deixar de visitar.

Se for a passeio, aqui estão alguns lugares para conhecer em Arequipa que você não pode deixar de visitar.

Situado a 2,335 metros acima do nível do mar e rodeada por três vulcões: El Misti, Pichu Pichu e Chachani, Arequipa é uma cidade impressionante.

A arquitetura feita em pedra vulcânica, os cânions, mirantes e uma bonita Reserva Natural faz dela uma ótima opção para os viajantes.

Aqui serão apresentados 15 lugares para conhecer em Arequipa, quais você quer visitar?

  1. Canoagem no Rio ChiliCanoagem em Arequipa

Fazer rafting no Rio Chili é a chance que os aventureiros têm para viver algo diferente. Não é um rio agitado, mas tem trechos rápidos para fazer uma sessão de canoagem divertida e com muita adrenalina.

  1. Museu de Arqueologia e Museu Arqueológico Santuários Andinos

Bem próximo à Plaza de Armas, o museu de Arqueologia da Universidade Católica de Santa Maria, exibe objetos arqueológicos que datam 12,000 anos atrás até os anos da Conquista. Pode ser visto têxteis, cerâmicas e materiais funerários. A entrada é grátis.

Por outro lado, no Museu Santuários Andinos os objetos têm aproximadamente 550 anos de antiguidade. A principal atração é a Múmia Juanita, que foi descoberta em 1995 e chamada “a menina do gelo”.

  1. Mundo Alpacaalpacas símbolo andino

É um museu sobre a confecção de tecido de alpaca, onde você pode interagir com animais no entorno natural. Saiba como é feito o tecido natural com tear e compre peças de alpaca original na boutique exclusiva. A entrada é gratuita.

  1. Catedral de Arequipa

Conheça mais de 400 anos de história descobrindo o interior da Catedral de Arequipa, além de peças de metais preciosos, ornamentos, pintura e uma visita ao campanário da Catedral para ver a cidade e os vulcões dessa altura.

  1. O vale e o cânion del ColcaCânion e Vale do Colca, Arequipa, Peru
Veja também:  Cusco, um museu natural em solo peruano

Cânion del Colca é o melhor lugar da América do Sul para observar o Condor Andino. Também é um dos destinos preferidos para fazer trilha no Peru.

Os habitantes são acolhedores e você poderá encontrá-los no caminho para o Colca Nesse vale também é onde fica a água térmica de La Calera, mais detalhes está abaixo.

  1. Águas térmicas La Calera

Situada no Vale do Colca as águas térmicas oferecem uma fonte de águas subterrâneas que tem origem em um vulcão inativo, e são ricas em cálcio, potássio, cloreto, sódio, sulfatos e magnésio que servem para aliviar problemas circulatórios, musculares e nervoso.

  1. Igreja e o jardimIgreja em Colca com afrescos italianos

Essa igreja é bem conhecida pelos detalhes da fachada, os enormes muros de pedra branca e o interior com madeira e uma pintura da virgem com uma criança, obra do italiano Bernardo Bitti.

Os jardins foram construídos no século XVIII; hoje podem ser encontrados galerias e lojas de artesanato.

No segundo andar você pode apreciar a cidade. Observe as plantas, animais e assuntos mitológicos, chamado de Barroco andino.

  1. Plaza de Armas – Centro Históricoplaza de armas de Arequipa, Peru

A cidade recebe você com um Centro Histórico que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Com as lindas fachadas de pedra vulcânica, a Plaza de Armas está rodeada de igrejas museus, hotéis e lanchonetes para fazer um lanche. Percorrer pouco a pouco e admirar cada esquina é o roteiro perfeito.

  1. Monasterio de Santa Catalina de SienaMonastério de Santa Catalina de Siena

Construção de 1579, esse convento está aberto ao público, uma parte do ambiente foi transformado em uma atração que todo turista em Arequipa deve visitar.

Se você fizer um tour guiado, você aprenderá sobre o estilo de vida das monjas. Além disso, é uma amostra que vale a pena a arquitetura local que merece ser visitado. O ambiente é agradável e cativante, uma boa experiência.

  1. Casa Goyeneche e Casa da Moral
Veja também:  Conheça os melhores lugares do mundo para se aposentar

O desenho da cidade de Arequipa é único que vale a pena fazer uma visitar nas casonas, como a Casa Goyeneche e a Casa da Moral, as amostras da arquitetura da época colonial, feitas de sillar e com estrutura de solar, é possível serem apreciados nos jardins.

  1. Bairro de San Lázaro – Picanterias
    picanterias
    Fonte: Peru hop

É um dos lugares para conhecer em Arequipa que tem muita coisa interessante. Ruas estreitas, fachadas deslumbrantes e as melhores picanterias da cidade.

Busque pelas mais tradicionais e experimente as especialidades locais, como ceviche de camarão, cuy chactado, rocoto relleno e chicha de jora.

  1. Mercado de San Camilo

Situado no Centro Histórico da Cidade, é obrigatório que você conheça mais de perto a cultura e os sabores arequipenhos. Recomendamos experimentar os sucos de fruta e o helado de queso.

Esse mercado foi declarado Patrimônio Histórico Monumental em 1987 e a população se esforça para que ele continue seguro e cuidado para os visitantes.

  1. Cânion de Cotahuasi
    Condor no Cânion de Cantahuasi
    Fonte: Peru Hop

Localizado a 380 km da cidade de Arequipa, o Cânion de Cotahuasi é o terceiro cânion mais profundo do mundo e tem um cenário impressionante para os amantes de trilhas e aventura. Os tours geralmente levam 3 dias e pode ser visto condor.

  1. Miradores como o Mirador de Yanahuara
    Mirador de Yanahuara
    Fonte; Peru Hop

Os miradores são alguns dos melhores pontos turísticos para conhecer em Arequipa. Desse lugar você pode apreciar toda maravilha da cidade. O famoso mirador de Yanahuara, com os arcos feitos de sillar, foi reforçado com um mirador de cristal que é elevado por mais de 50 metros e somente funciona aos sábados, domingos e feriados.

Possui outros miradores também, como o Sachaca, uma torre de 19 metros de altura que é possível ver os vulcões.

Veja também:  Descubra quais são as 7 maravilhas do mundo moderno

O mirador de Carmen Alto com vista para os andén incas. O molino de Sabandia e a Mansão do Fundador, todos fora da cidade com paisagens de tirar o fôlego.

  1. Reserva Nacional de Salinas e Aguada Blanca
    Sanctuario Nacional de Mejiá
    Fonte: Peru Hop

É a oportunidade ideal para ver cenários incríveis e animais impressionantes que vivem nessa zona, como as llamas, alpacas, vicunha, condor e flamingos.

Você precisa ir acompanhado de guias certificados e tomar cuidado com a temperatura, pois ao final do dia a temperatura pode ir abaixo de zero.

Está proibido acampar na reserva, porém pode conhecer diferentes lugares como a Laguna de Salinas e o Santuário Nacional de Mejía, onde todos os anos vão descansar as aves migratórias do hemisfério norte antes de seguir viagem para o sul.

Tanto a cidade de Arequipa como toda região em volta têm lugares incríveis para conhecer e histórias impressionantes para aprender.

Conhecer Arequipa pode levar alguns dias, mas é uma experiência que vale a pena viver. Depois você pode seguir com a aventura até Cusco e Machu Picchu.