Home » Nacionais » Conheça Bonito (MS) – Estância Mimosa e Buraco das Araras
Nacionais

Conheça Bonito (MS) – Estância Mimosa e Buraco das Araras

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um paraíso com outros paraísos dentro. Em nossa série já apresentamos diversas coisas para fazer em Bonito, como o Abismo Anhumas, a Fazenda Boca da Onça e o Rio da Prata. Hoje é dia de falarmos de mais dois passeios imperdíveis na cidade: a Estância Mimosa e o Buraco das Araras. Vale a pena ficar ligado e não perder nenhum detalhe dessa aventura.

Estância Mimosa

Bonito-MS-Estancia-Mimosa-0001

Começamos pela Estância Mimosa que era utilizada antigamente apenas para a criação de gado e hoje explora todo o potencial turístico com trilhas, passeios, observação de aves e as maravilhosas cachoeiras. O local abriga cerca de 8 cachoeiras incríveis, uma mais bonita que a outra e oferece experiências fascinantes aos visitantes.

Todas as atividades são de baixo impacto ambiental e sempre acompanhadas de um guia local. Logo no receptivo da fazenda você encontra uma lagoa e pode chegar bem pertinho do jacaré de papo amarelo. Entre as cachoeiras, destaque para a Cachoeira do Mutum, a Cachoeira do Salto (com uma plataforma de salto de 6 metros de altura) e a Cachoeira do Desejo, que segundo a lenda, realiza seus desejos.

Buraco das Araras

Bonito-MS-Buraco-das-Araras-0004

Uma experiência inesquecível e a trilha do Buraco das Araras, ao redor de uma dolina com 124 metros de profundidade e 160 metros de diâmetro.  O nome surgiu por causa do grande número de araras que habitam o local. No interior do Buraco existe uma fauna e flora bem espetaculares, com um ecossistema próprio e um grande lago onde você encontra muitos jacarés de papo amarelo. O passeio possibilita uma visão panorâmica de todo o lugar e você pode ainda acompanhar o voo das araras que enfeitam o céu de vermelho, criando um lindo contraste entre o azul, vermelho e o verde da vegetação e dos paredões.

Veja também:  Amazonas além Manaus – Conheça os atrativos que vão além da capital

É uma boa pedida para quem fez o passeio do Rio da Prata, pois o Buraco das Araras fica a cerca de 5 km do Rio. A trilha e observação duram em média 1 hora e garantimos que cada minuto vale a pena.

Confira o vídeo e visite o site do Hotel Urbano para garantir sua viagem para esse paraíso com os melhores preços.