Home » Curiosidades » Conheça LiLou, o porquinho terapêutico do Aeroporto de São Francisco na Califórnia
Curiosidades

Conheça LiLou, o porquinho terapêutico do Aeroporto de São Francisco na Califórnia

A Terapia Assistida por Animais é um método de apoio utilizado em diversas especialidades. Ela vem trazendo resultados positivos para pessoas que fazem tratamentos psicológicos, Fisioterápico, fonoaudiológico e também no controle do estresse em escolas, hospitais, etc.

Sabemos que viajar de avião também pode ser uma experiência muito estressante para algumas pessoas e foi pensando nisso que o Aeroporto Internacional de São francisco decidiu utilizar a mesma técnica para tranquilizar seus passageiros.E adivinhem? Deu super certo!

O Aeroporto conta com aproximadamente 300 animais. São cães, gatos e coelhos treinados para levar amor e carinho aos passageiros.

Mas o sucesso desse projeto ficou por da LiLou. Um porco da raça Juliana, certificada pelo programa de terapia assistida por animais, que vem surpreendendo e encantando os viajantes com sua personalidade vencedora, roupas charmosas e unhas pintadas.

“Jovem, bonita, famosa e fabulosa” como ela mesmo conta em seu site, Lilou tem 3 anos e é uma das responsáveis por levar alegria e amenizar o estresse de quem circula pelo Aeroporto. Com todo seu charme e elegância o porquinho já tem mais de 19 mil seguidores no seu Instagram.

Viva mais histórias pelo mundo com o HU! Confira outras histórias através do nosso Twitter!