Home » Curiosidades » Conheça o casal brasileiro que viajou a América do Sul de carro
América do Sul Curiosidades Internacionais

Conheça o casal brasileiro que viajou a América do Sul de carro

A jornalista Sabrina Chinelato e o economista Henrique Fonseca são um casal que topa qualquer aventura. Eles percorreram boa parte da América do Sul de carro, com várias mudanças no trajeto original. E não se arrependem nem um pouco.

View this post on Instagram

Queridos amigos aventureiros e amigas aventureiras, estamos passando para desejar a todos vocês, que alegraram o nosso ano de 2017, um feliz ano novo! Que 2018 seja especial! ❤️ Logo logo o ano vai ficar ainda melhor, já que o nosso livro em breve estará pronto para ser entregue! 📚 Isto mesmo! Nas últimas semanas nós dedicamos o nosso tempo integralmente para finalizar os últimos detalhes do livro. Estamos super felizes com o resultado e temos certeza que vocês vão amar! O livro já está na gráfica para impressão. E enquanto esperamos o livro ficar pronto, nós já estamos planejando o próximo roteiro do Terra Adentro em um novo continente. Em breve, teremos muitas novidades para compartilhar com todos vocês! 😉 Um grande abraço dos amigos, Henrique e Sabrina.

A post shared by Henrique e Sabrina (@terraadentro) on

Eles planejaram durante um ano a viagem que a princípio seria até a cidade de Ushuaia, no extremo sul da Argentina. Porém, uma série de fatores como o mau tempo acabou fazendo com que eles precisassem alterar o trajeto em vários momentos.

Dessa forma, não só foram até Ushuaia, mas conheceram também o deserto do Atacama, no Chile.

Sabrina afirma que a escolha por fazer a viagem de carro foi uma decisão acertada, pois de avião ou navio deixariam de conhecer várias vilas e cidades menores que foram pontos altos da viagem.

Ela destaca como um dos melhores momentos da aventura a visita ao Parque Nacional Torres Del Paine, no Chile. Lá é possível fazer trilhas que duram dias e a paisagem é de tirar o fôlego.

O casal conta que estabeleceu uma meta de gastos de 120 dólares diários. Para que o orçamento rendesse, economizaram bastante em alimentação e hospedagem.

Eles relembram que chegaram a dormir em um posto de gasolina por não encontrarem hotéis livres e barrinhas de cereal se tornaram fundamentais no cardápio, por serem baratas e nutritivas.

Henrique e Sabrina contam e mostram sua aventura por meio do site Terra Adentro. Eles publicaram um livro de mesmo nome, contando sobre o tour pela América do Sul de carro, mas vem mais coisa por aí: eles pretendem em breve seguir pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, de bicicleta, e planejam uma volta ao mundo feita de carro.

Viva mais histórias pelo mundo com o HURB!

Confira outros relatos através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e no Blog!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus