Home » Curiosidades » Conheça o casal que viaja pelo mundo com um bebê de 1 ano
Curiosidades

Conheça o casal que viaja pelo mundo com um bebê de 1 ano

Os cariocas Jessica Venerável e Bruno Costa não deixaram o medo e os possíveis imprevistos atrapalharem seus planos e projeto de viajar pelo mundo com seu filho de apenas 1 ano. Perceberam que não precisavam deixar para trás a vontade de sair viajando por aí por conta do nascimento do filho.

Viagem com bebê
Crédito da foto: http://deixadefrescura.com

Quando o bebê Bernardo tinha apenas 1 mês de vida, os pais decidiram ficar no estado do Rio de Janeiro para caso houvesse algum problema. E como deixar com os avós não era uma opção e já haviam decidido que iriam sim viajar com filho, optaram por iniciar com viagens mais curtas. E assim, quando o Bernardo tinha 4 meses, a família fez uma viagem pelas cidades históricas de Minas Gerais: São João Del Rey e Tiradentes, e logo depois embarcaram rumo à Recife, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Cataratas do Iguaçu.

viagem com bebê 1
Crédito da foto: http://deixadefrescura.com
viagem com bebê 1
Crédito da foto: http://deixadefrescura.com

Mas não pense que é fácil para o casal manter essa decisão e continuar viajando. Durante o percurso de uma trilha, Jessica ouviu muitos julgamentos e questionou se estava agindo certo.

“As pessoas passavam e questionavam: ‘Como assim você trouxe um bebê no sol?’; ‘Você não tem dó de fazer isso?’. Aí, comecei a me perguntar se estava fazendo as coisas certas, mesmo vendo meu filho feliz, sorrindo. Sentei na praia e chorei. Estou tentando equilibrar minha vida pessoal com a maternidade, com a vida de casal. E, por mais que esteja segura, bate a dúvida: estou sendo egoísta?”

viagem com bebê 3
Crédito da foto: http://deixadefrescura.com

Mas escolheram enfrentar todo tipo de julgamento e crítica, e diz que o nascimento de um filho não deve ser algo que atrapalhe o casal, e sim algo que some à novas experiências.

viagem com bebê
Crédito da foto: http://deixadefrescura.com

O casal ainda dá algumas dicas para os papais que planejam viajar com os filhotes, como: tenha à mão um trocador portátil com lenço umedecido; leve fralda para piscina ou mar; escolha destinos com infra estrutura; não esqueça os brinquedinhos; e tenha um pote térmico para guardar e conservar bem a comida do bebê.

Você já viajou com seu filho bebê? Como foi a experiência?

Veja também:  Que tal uma viagem a dois, hein?

Viva mais histórias com o Hotel Urbano e descubra mais curiosidades acessando nosso Facebook.

Créditos ao site: http://deixadefrescura.com