Home » Curiosidades » Conheça o homem que está cruzando o pacífico nadando
Curiosidades

Conheça o homem que está cruzando o pacífico nadando

Sim, neste momento há um homem tentando cruzar o Oceano Pacífico à nado. Braçadas e mais braçadas separam nadador francês naturalizado americano Benoit Lecomte de completar sua missão.

travessia a nado
Créditos: https://historiasdomar.blogosfera.uol.com.br

A jornada começou quando ele decidiu nadar do Japão até a cidade de San Francisco, nos Estados Unidos em uma travessia de, aproximadamente, 8 mil quilômetros. Para ter uma noção do desafio, é quase o mesmo tamanho da costa brasileira e essa distância demora quase um dia inteiro para ser feita em um jato.  

Mas, ele não está só. Cerca de 20 pessoas entre pesquisadores, cientistas e staff está assessorando o nadador durante o percurso, o barco acompanha o tempo todo e dita o caminho a ser seguido. O trajeto tem o tempo estimado em cerca de 6 a 8 meses para ser cumprido e o objetivo é único: Atravessar o maior oceano do planeta. Estima-se que ele consiga nadar entre 30 e 40 quilômetros diariamente e perca cerca de 8 mil calorias.

The shore team and boat crew right before my departure.

A post shared by Ben Lecomte (@benlecomtetheswim) on

Entretanto, essas travessias não são de hoje.. Lecomte já atravessou o Atlântico em um percurso que foi dos Estados Unidos até a França e durou 73 dias.

Para que o nadador não tenha problemas com as feras marinhas, o barco emite ondas eletromagnéticas para afastar os tubarões de qualquer ataque, já que eles são muito comuns na região.

Viva mais histórias ao redor do mundo com o HU!