Home » Curiosidades » Conheça o lugar dos Estados Unidos que está buscando imigrantes
Curiosidades

Conheça o lugar dos Estados Unidos que está buscando imigrantes

Você já deve ter ouvido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que o país está superlotado e por isso não é possível receber imigrantes. Mas os moradores de Vermont, um estado americano, afirmam o contrário.

O estado quer impulsionar a economia local, mas não possui mão de obra suficiente, e por isso precisam atrair pessoas que tenham interesse em residir no local.

Créditos: visiteosusa.com.br

Segundo o responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico de Vermont, Joan Goldstein, o Estado mudou sua abordagem, e no lugar de tentar atrair novos negócios, eles estão focados em chamar a atenção diretamente das pessoas. Goldstein ainda afirma que esse método, mesmo sendo novo, poderá se tornar uma tendência em outros locais em breve.

Vermont começou neste ano a oferecer US$ 10 mil para trabalhadores que se mudarem para o estado, o que acabou causando um grande interesse em moradores de diversas partes do mundo.

Para a BBC, Chris Winters, subsecretário de Estado, diz que acredita que a diversidade é essencial para manter a geração “millenial” no Estado – e dá o exemplo da própria filha, que está saindo de Vermont para cursar faculdade em outro Estado porque acha que a população não é suficientemente diversificada.

vermont-imigrantes-estados-unidos

Créditos: PixabaySe seu sonho é morar nos Estados Unidos, Vermont tem um espaço muito especial para você! Mas se antes de fazer a sua mudança, você preferir conhecer o local, reserve seu hotel clicando aqui!

Viva mais histórias com Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus