Home » Curiosidades » Conheça Palawan, nas Filipinas, refúgio do Professor em La Casa de Papel
Ásia Curiosidades Filipinas Internacionais

Conheça Palawan, nas Filipinas, refúgio do Professor em La Casa de Papel

Quem assistiu a segunda temporada de La Casa de Papel, sucesso da Netflix, se lembra que uma ilha paradisíaca chamada Palawan, nas Filipinas, tem uma posição especial na história. E, antes de dar sequência ao artigo, é bom destacar que os próximos parágrafos podem conter spoilers da série.

Com o recado dado, já é possível dizer: no final, o Professor (Álvaro Morte) foge para uma ilha paradisíaca. Ela se chama Palawan e fica nas Filipinas. E, agora, você vai ver que o meticuloso personagem fez uma ótima escolha.

Crédito da foto: Jerick Parrone / Wikimedia

Palawan fica na região oeste das Filipinas e é conhecida por seu território praticamente inexplorado, apesar da existência de alguns pequenos povoados. A capital da ilha se chama Puerto Princesa.

A ilha tem a paisagem típica das regiões costeiras do sudeste da Ásia, com muitas florestas tropicais e praias de tirar o fôlego. Lá fica também um rio subterrâneo que é considerado uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Chamado de Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, o rio corre por 8 quilômetros dentro de uma caverna e todo o percurso é navegável.

Crédito do vídeo: Eliezer Cotter

No entanto, a maioria das atrações fica em El Nido, região norte de Palawan. Lá, é possível encontrar uma série de lagunas de água cristalina, além das praias mais espetaculares. As lagunas ficam localizadas entre rochedos e cavernas escondidas e são ideais para quem procura um passeio mais relaxante.

A região abriga alguns hotéis de luxo e é considerada um dos melhores lugares do mundo para realizar mergulho. Os recifes de corais e a vida marinha tornam a experiência inesquecível para quem visita e a ilha ainda não é um destino tão procurado por turistas – mas isso deve mudar, é claro, pela aparição do local na série.

Confira outros roteiroatravés do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e no Blog!

O Hotel Urbano agora é Hurb. Valorizamos o que importa: você.