Home » Internacionais » Conheça um outro lado do México: A Costa do Pacífico
Internacionais

Conheça um outro lado do México: A Costa do Pacífico

Ao contrário de Cancún, a região da Costa do Pacífico no México ainda não é tão explorada pelos turistas brasileiros. Essa área oferece os resorts de luxo e praias incríveis que são uma marca da Zona Hoteleira do México, mas também mostra um outro lado de como curtir as férias em um estilo mexicano diferente.

Os visitantes poderão aproveitar os pontos turísticos, os passeios de barco, nado com golfinhos, a grande variedade da culinária e aprender muito mais sobre a cultura mexicana.

Los Cabos Sunrise

Aproveite para conhecer mais sobre esse lugar que consegue proporcionar uma experiência única de aproveitar a beleza natural e as opções urbanas em uma mesma viagem.

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta ficou famosa e começou a receber visitas de turistas, principalmente de americanos e canadenses, depois que a atriz Elizabeth Taylor visitou a região para vigiar e estar perto de seu amor Richard Burton que estava gravando o filme “Noite da Iguana” com Ava Gadner.

Depois da repercussão dessa história e a visibilidade que a região começou a ter, foi investida uma enorme rede hoteleira no local que hoje recebe inúmeras pessoas de todas as partes do mundo.

Elizabeth Taylor e Richard Burtons Puerto Vallarta (Hotel Mousai) .

Elizabeth Taylor e Richard Burton passeando em Puerto Vallarta (Créditos: Hotel Mousai)

Essa região é banhada pela Baía de Banderas, assim como Riviera Nayarit, mas as duas regiões estão separadas pelo Rio Ameca, uma fronteira natural.

Baía de Banderas Puerto Vallarta (Blog Executive Viagens)
Baía de Banderas (Créditos: Blog Executive Viagens)

Mas a pergunta que não quer calar, o que fazer em Puerto Vallarta? Sabemos que a região não é tão procurada como Cancún pelos turistas brasileiros, mas o lugar também tem muito a oferecer e principalmente para aqueles visitantes que curtem não só ficar no resort, mas como também conhecer vários pontos turísticos da cidade em que está visitando.

Na parte da Zona Romântica de Puerto Vallarta, os viajantes poderão aproveitar a Playa de Los Muertos e experimentar uma grande diversidade de bebidas e comidas típicas mexicanas nos bares e restaurantes locais.

Veja também:  Criança visita museu e acaba com 200 anos de história em segundos
zona-romantica-puerto-vallarta ( Villa Experience)
Praia Los Muertos na Zona Romântica de Puerto Vallarta (Créditos Villa Experience)

E também vale super a pena visitar a região de Cidade Antiga, pois é um dos lugares mais visitados no México hoje em dia e ótimo para os amantes de história, pois é nesse local que se concentram a maior parte dos moradores com muitas histórias para contar e a arquitetura colonial totalmente preservada dando a cenografia do lugar muito mais diversão e cultura.

Los Cabos

Los Cabos é conhecido por suas praias com águas cristalinas e sua beleza natural que atrai várias pessoas, em diferentes partes do ano, incluindo muitas celebridades de Hollywood, para passar as férias.

Nicole Kidman durante suas férias em Los Cabos (Blog Visita Los Cabos)
Nicole Kidman aproveitando suas férias em Los Cabos (Créditos: Blog Visita Los Cabos)

Essa região do México tem uma excelente infraestrutura contando com diversas redes hoteleiras e várias atrações para todas as idades.

Dentre as atrações em Los Cabos, estão:

O mergulho com golfinhos, tubarões e observar as baleias. Essa região é conhecida como o “Aquário do Mundo” e conta com diversas espécies de animais marinhos.

Megulho Tubarão e Golfinho Los Cabos (Viator)
Mergulho com os animais marinhos em Los Cabos (Créditos: Viator)

A visita ao El Arco é obrigatória para todos que estão visitando essa região, pois é um local com uma formação rochosa incrível no meio do oceano próximo ao Cabo San Lucas. A vista chega a ser inacreditável de tão linda.

El Arco Los Cabos (The Crazy Tourist)
El Arco (Créditos: The Crazy Tourist)

As praias maravilhosas localizadas no Corredor Turístico, entre San José del Cabo e Cabo de San Lucas, são banhadas pelo Oceano Pacífico. A praia mais procurada é a Lover’s Beach ou em português: “Praia do Amor”, que tem as águas do mar esverdeadas e está em quase todos os cartões postais de Los Cabos.

Praia do Amor (the crazy tourist)
Lover’s Beach ou em português Praia do Amor (Créditos The Crazy Tourist)

Os visitantes também poderão aproveitar mais as partes históricas e culturais e as casas noturnas de San Lucas.

Acapulco

Muitas pessoas conhecem Acapulco pelo programa de TV mexicano “Chaves”, mas não fazem ideia do quão maravilhoso pode ser passar férias lá. Essa parte do território mexicano é considerada a “Pérola do Pacífico” e é um lugar perfeito para as pessoas que desejam aprender a surfar, pois as ondas das praias são tranquilas e tornam o ambiente favorável para os iniciantes no esporte.

Veja também:  Destinos que cabem no bolso: Cancún
Praia Acapulco (Dicas de Cancun)
Praia Icacos em Acapulco (Créditos: Dicas de Cancun)

A cidade possui atrações naturais, culturais, históricas e claro também gastronômicas. Quem é que não gosta de descobrir mais pratos mexicanos deliciosos, não é?

Restaurante La Vicenta (tripadvisor)
Prato servido no restaurante “La Vicenta” em Acapulco (Créditos: tripadvisor)

A Zona Hoteleira de Acapulco está dividida em 3 zonas principais:

A Zona Tradicional que é a mais antiga onde o visitante consegue encontrar os hotéis mais clássicos e antigos da região.

onde-ficar-acapulco-zona-tradicional (Onde ficar em sua viagem)
Zona Tradicional de Acapulco (Créditos: Onde Ficar em Sua Viagem)

A Zona Dorada ocupa a maior parte da Baia de Acapulco. Essa parte teve uma expansão entre os anos 60 e 70. É nessa parte que está o Hotel Emporio, onde aconteceu as cenas de “Chaves” durante suas férias em Acapulco, como mostra na série. Você também encontrará vários bares e restaurantes a disposição. Difícil vai ser escolher só um, né?

Zona dorada acapulco
Zona Dorada de Acapulco (Créditos Habla bien de Aca)

E por fim a Zona Diamante é a mais recente e longe das atividades da região. Ela está próxima ao Aeroporto Internacional e onde está mais centralizado os resorts. Essa parte é ideal para quem prefere mais curtir os resorts e as praias.

Zona Diamante Acapulco (HablabiendeAca)
Zona Diamante de Acapulco (Créditos: Habla bien de Aca)

Riviera Nayarit

A surpreendente região de Rivera Nayarit tem uma extensa área de praias paradisíacas e atrai vários artistas internacionais, como: Lady Gaga e Kim Kardashian e sua família, que optam esse lugar por ser mais reservado em comparação aos outros lugares no México.

Kim Kardashian em Punta Mita em Riviera Nayarit ( Blog Riviera Nayarit)
Kim Kardashian e seus filhos em Punta Mita em Riviera Nayarit (Créditos: Blog Riviera Nayarit)

Rivera Nayarit é conhecida pelas praias incríveis, Nuevo Vallarta e Flamingos, por sua diversidade de povoado, por sua beleza natural e também por ser perto de Puerto Vallarta.

Praia Nuevo Vallarta Riviera Nayarit (Riu Agents)
Praia de Nuevo Vallarta Riviera Nayarit (Créditos: Riu Agents)

Vale a pena conhecer e se hospedar Punta Mita, pois essa parte mais luxuosa da região, tem vários resorts que estão localizados perto das praias com difícil acesso a outros visitantes e isso torna elas quase exclusivas para os hóspedes dos hotéis da região. É dessa parte que também sai vários passeios e um deles é para as Ilhas Marietas.

Veja também:  Chichén Itzá, a cidade arqueológica que é uma das "7 Maravilhas Modernas"
Ilhas Marietas (Dressel Divers)
Ilhas Marietas (Dressel Divers)

É em Riviera Nayarit que tem a ONG “Entre Amigos” que foi premiada pelo trabalho com reciclagem e junto as crianças da região, são desenvolvidos trabalhos em parceria com o “Cirque du Soleil”. Vale muito a pena visitar se você se interessa pelo tema!!

ONG Entre Amigos Riviera Nayarit (Embarque na Viagem)
ONG “Entre Amigos” em Riviera Nayarit (Créditos: Embarque na Viagem)

Dica do HURB: Para viajar para Puerto Vallarta, o viajante poderá pegar um voo direto saindo de São Paulo. E para as outras regiões citadas acima, a melhor opção é conseguir um voo saindo de alguns lugares aqui no Brasil e fazer conexão na Cidade do México para lá pegar um voo doméstico para o local desejado.

Quem ficou com vontade de conhecer essas regiões incríveis? Aproveite faça logo sua reserva com o Hurb e garanta suas próximas férias 🙂

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus