Home » Datas Comemorativas » Convocação do HU para a Copa do Mundo
Datas Comemorativas Nacionais

Convocação do HU para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo tá chegando. E você, já sabe o que fazer ou pra onde ir? O Hotel Urbano resolveu dar uma ajudinha pros seus planos. Mas, calma! A gente tem dicas ótimas pra galera que quer curtir a copa e pro pessoal que quer distância de toda essa agitação também. Vem com a gente!

Rio de Janeiro

HU-copa-rio-de-janeiro
No Rio de Janeiro, o estádio que vai sediar a copa, o Maracanã, é o maior estádio do Brasil e já foi o maior do mundo. Tem capacidade para até 78.838 pessoas!

Curta a Copa

Quer assistir os jogos, mas não vai pro estádio? O que não falta na Cidade Maravilhosa é barzinho! 3 bares que bombam quando o assunto é assistir jogo de futebol: Mas Será o Benedito tem 3 andares e mistura bar, restaurante, espaço cultural e casa de samba.O Baixo Gávea fica num dos melhores bairros do Rio de Janeiro, na Gávea, e concentra bares  diversos, cerveja e muita gente bonita. Já a Choperia Brazooka, é uma das maiores choperias da Lapa e a cara do Rio!

Fuja da Copa

Quer fugir de toda essa agitação verde e amarela, mas sem sair do estado do Rio? Angra dos Reis te espera de braços abertos, mar cristalino e com inúmeras paisagens paradisíacas. São 365 ilhas e cenários que vão de recantos isolados a praias badaladas.

Búzios, a cidade mais procurada do Rio, abriga 23 magníficas praias em seu cenário, agradando a todos os estilos! Quando o assunto é vida noturna, Búzios também se destaca: A Rua das Pedras é disputadíssima e não decepciona os baladeiros de plantão.

Se você quer fugir da agitação de um modo geral, Visconde de Mauá é o lugar! Escondida na Serra da Mantiqueira, é um dos mais procurados destinos de inverno do Rio. Perfeito pra relaxar, ter contato direto com a natureza e comer muito fondue.

Belo Horizonte

HU-copa-belo-horizonte
O Mineirão é famoso por abrigar muitos clássicos, além de Cruzeiro x Atlético – MG e outros do Brasil, as seleções de Brasil e Argentina já se enfrentaram 2 vezes no estádio.

Curta a Copa

Fora dos estádios, a animação e torcida não é menor! O Krug Bier, clássica e renomada choperia, transmite as partidas da seleção brasileira em grande estilo! O Butiquim da Esquina, com seu clima retrô, também transmite os jogos e oferece um bom cardápio para acompanhar. O Albanos também é point, com pratos variados e chopp gelado.

Fuja da Copa

Se descansar é o objetivo, Poços de Caldas é o lugar. A estância hidromineral do Sul de Minas se destaca, com suas disputadas águas e natureza convidativa.

Ouro Preto, que abriga o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, também é uma ótima opção pra fugir da Copa, sem deixar Belo Horizonte!  Viaje no tempo, no sobe e desce das ladeiras de Ouro Preto.

Se preferir um cantinho mais discreto e menos procurado, vá para São Lourenço. Perfeito para famílias e idosos, o destino acolhedor oferece passeios tranquilos, contato com a natureza e sossego de sobra.

São Paulo

HU-copa-sao-paulo
A Arena Corinthians será o palco de abertura da Copa do Mundo.

Curta a Copa

No meio de toda a agitação de São Paulo, não assistir os jogos no estádio também é um bom plano! O bar Artilheiros, com o futebol presente em peso até na sua decoração, reúne torcedores animados e a um pulo da parte mais badalada da Vila Madalena. Se você não abre mão de variedades de cerveja, de brasileira à inglesas e irlandesas, vá para o The Blue Pub! O Hooters também é sucesso! Mas, apesar de ser um dos melhores lugares para assistir futebol em São Paulo, se você planeja ir acompanhado, sua namorada pode não gostar das garçonetes de shortinhos e miniblusas...

Fuja da Copa

Se quiser fugir da Copa em São Paulo, se esconda em Campos do Jordão, a “Suíça Brasileira”. Emoldurado pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, com arquitetura típica europeia e uma gastronomia irresistível, o destino dá um show de charme e sofisticação.

Veja também:  O Rio de Janeiro além do Corcovado

Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, também é uma ótima opção! Com muitas praias, enseadas, vegetação da Serra do Mar e baías encantadoras, Ubatuba reúne tantos cantinhos peculiares que é impossível não agradar o seu estilo.

Se você procura um lugar mais isolado, esse lugar é Águas de Lindóia. Bem na Serra da Mantiqueira, o destino se resume em ar puro, montanhas, sossego, clima agradável, natureza preservada e muitas nascentes!

Salvador

HU-copa-salvador
O tradicional estádio de Salvador, a Fonte Nova, ficou ainda mais novo para a Copa e ganhou status de arena: a Arena Fonte Nova, palco do grande clássico Ba-Vi.

Curta a Copa

O Botequim São Jorge, no Rio Vermelho, vai aproveitar o clima da Copa para intercalar futebol e música. Antes e depois dos jogos, você poderá curtir bons shows. Mas se você é mais do tipo fanático, é melhor ir para o bar Picanha’s, no Parque Júlio César, que é muito conhecido por suas transmissões esportivas, nos seus 5 telões de alta definição. O Pelé Arena, no shopping Paseo Itaigara, segue a mesma linha, temático desde o mobiliário até o uniforme.

Fuja da Copa

Quer Salvador, mas não quer Copa? Vá para Ilhéus! Emoldurado por um mar azul esverdeado e Mata Atlântica, Ilhéus é cartão-postal da Costa do Cacau. Relaxe entre praias, centro histórico e muito chocolate.

E que tal o roteiro Arraial d’Ajuda – Trancoso – Porto Seguro? Arraial esbanja charme e pluralidade! Pelas ruas do Mucugê, seja voltando das belas praias ou curtindo a noite, você encontra paulistas, holandeses, cariocas…

Trancoso é um pequeno pedaço do paraíso! O lugar é preservado, mas ganhou sofisticação na medida certa. Entre caminhadas e dias nas praias, a palavra de ordem é relaxar.

Porto Seguro é abriga quilômetros de falésias coloridas, recifes de corais e Mata Atlântica. Uma combinação de tirar o fôlego! Além das belezas naturais, que são um espetáculo a parte, Porto Seguro é ideal para quem procura por uma vida noturna mais agitada. A Passarela do Álcool é o point!

Porto Alegre

HU-copa-porto-alegre
Apelidado de Gigante da Beira-Rio, o Estádio Beira-Rio fica às margens do Rio Guaíba e o local da construção do estádio foi, um dia, o próprio rio, que teve uma parte aterrada.

Curta a Copa

O Live Sport Club é um dos principais bares de Porto Alegre, quando o assunto é assistir futebol! Conta com uma variada carta de cervejas e um ambiente descontraído e muito esporte pela decoração. O Brechó do Futebol também se destaca, com seus telões e decoração peculiar. Além disso, o lugar comercializa e troca camisas atuais e antigas de futebol.

Fuja da Copa

Quer deixar a copa de lado e degustar um bom vinho? Vá para Bento Gonçalves, a capital nacional do vinho! As referências à Itália estão por toda a parte, desde os programas pelo lugar, cultura, arquitetura até, claro, os inigualáveis vinhos.
Outra opção é Gramado, com todo o seu charme e clima europeu! As pedidas por lá são os programas românticos, entre passeio de pedalinho e jantar a luz de velas. Muito charme, com direito a vida noturna e uma gastronomia que se destaca.

Ainda no Sul do país, pertinho de Gramado, porém com menos badalação, Canela é um reduto para quem pretende fugir da Copa. Com muitos parques naturais e beleza natural, como na cascata do Caracol e no cânion do rio Caí, a prática de esportes radicais é muito procurada na cidade.

Brasília

HU-copa-brasilia
O Mané Garrincha foi o palco do começo da campanha vitoriosa do Brasil na Copa das Confederações de 2013.

Curta a Copa

Você, viajante que não conseguiu ingresso para o Mané Garrincha, não perca as esperanças. Bares e restaurantes transmitirão os jogos e estarão prontos para te receber, da Asa Norte à Asa Sul.

O Versão Brasileira, na Asa Sul, é uma pedida sugestiva para torcer pela seleção canarinho. A Divina Choperia se destaca em uma região recheada de bares e pubs, na Taguatinga. E, para fazer de tudo um pouco, o Pontão do Lago Sul é excelente, com bares, restaurantes e área verde reunidos em um só lugar.
Fuja da Copa

Veja também:  Estudante comemora aniversário isolada e motoboy leva pedaços de bolo para os convidados

Perto de Brasília, em Alto Paraíso de Goiás, o sossego e o contato com a natureza vão fazer com que os viajantes esqueçam o futebol. Cânions, paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras e piscinas naturais se amontoam harmonicamente na Chapada dos Veadeiros.

Já em Caldas Novas, o melhor a fazer é mergulhar nas águas termais da cidade, seja em parques ou nos diversos lagos e rios. Um pouco mais distante, em Goiânia, os parques, bosques, galerias de arte, museus e muito mais, fazem com que a cidade seja uma das melhores em qualidade de vida.

Curitiba

HU-copa-curitiba
A inauguração do estádio Arena da Baixada ocorreu 10 anos antes do nascimento do Clube Atlético Paranaense, dono do estádio.

Curta a Copa

Tão bom quanto ir ao estádio para assistir a um jogo da Copa, é se reunir com os amigos em um lugar bacana para torcer ela seleção.

Em Curitiba, para quem não conseguir ingressar à Arena da Baixada, o bar Ao Distinto Cavalheiro abrirá mais cedo para os torcedores fazerem aquela preleção e se concentrarem para o jogo. Outros bares preparam cardápios especiais e promoções incríveis.
Fuja a Copa: Com muitas opções de lazer e diversão, Guaratuba é um excelente destino para quem quer fugir do alvoroço da Copa do Mundo. Com mar calmo e praias de águas cristalinas, trilhas ecológicas, rios, lagoas e mangues, a cidade reserva paisagens de tirar o fôlego ao pôr do sol!

Paranaguá também oferece a paz e tranquilidade com seus casarões que abrigam museus, espaços voltados para cultura e grande diversidade gastronômica. Faça uma viagem de trem e passeios de barco pela baía.

O mais procurado destino do Paraná, a Ilha do Mel agrada a todos que visitam por ter de tudo um pouco pra fazer, lindos passeios de dia e agito noturno embalado a reggae e forró. A cidade recompensa os turistas com paisagens estonteantes.

Recife

HU-copa-recife
Assim como a Arena Corinthians, a Arena Pernambuco foi erguida do zero para a Copa. E, logo de cara, teve um amistoso pomposo entre o “dono da casa” Náutico x Sporting de Lisboa, de Portugal.

Curta a Copa

A cidade tem inúmeras opções de entretenimento para aqueles que não vão assistir aos jogos da Copa no estádio! A Arena Brasil promete ser o melhor lugar para assistir os jogos, com grande área coberta, linda vista, telões, open bar e shows antes, no intervalo e no final das partidas. No bar O Amarelinho, os torcedores aproveitam os petiscos enquanto acompanham os jogos nas 3 TV’s do bar.

 

Fuja da Copa

Sabemos que o país inteiro para pra assistir aos jogos da Copa do Mundo, mas isso não significa que você deva deixar de fazer passeios sensacionais nessa época. Um roteiro de primeira é seguir o litoral, começando por Maragogi, que fica entre o Ceará e Recife, passando por Porto de Galinhas e ir seguindo até Cabo de Sto. Agostinho. Com praias incríveis margeadas por palmeiras, águas de um azul-turquesa e dunas de areias fininhas, você terá a chance de mergulhar em piscinas naturais cheias de vida marinha e ainda aproveitar o clima quente nordestino da melhor forma possível!

Manaus

HU-copa-manaus
Quem assinou a obra da Arena Amazônia foi o mesmo arquiteto que foi responsável pelo projeto “Ninho do Pássaro”, na China.

Curta a Copa

Jogo do Brasil em Copa é sagrado, mas se você não tiver ingresso para o estádio não se preocupe, porque o HU tem as melhores dicas. O Bar do Armando é um ícone da boemia manauara e foi eternizado no poema Bar Doce Lar do poeta Jorge Palheta, com cardápio que abusa dos temperos e especiarias locais, é um excelente lugar para torcer pela seleção. Para estender as comemorações com boa música, o Gargalo Sport Beer é o lugar certo. Um clima eclético, com um delicioso happy hour e boa comida.

Fuja da Copa

A 107 km de Manaus, a cidadezinha de Presidente Fiqueiredo esconde riquezas naturais de deixar qualquer um bobo. Com cavernas belíssimas e cachoeiras, é um ótimo destino para se conhecer! Passeios a Caverna Maroaga e Gruta da Judeia e a Cachoeira das Araras são imperdíveis e inesquecíveis!

Veja também:  7 Lugares ao ar livre para fazer piquenique no Rio de Janeiro.

Cuiabá

HU-copa-cuiaba
Após a Copa, a Arena Pantanal pode receber jogos de futebol americano para gerar receita, pois o clube que mais atrai jogadores é, curiosamente, o Flamengo, do Rio de Janeiro.

Curta a Copa

Diversos bares e restaurantes descolados são ótimos para os viajantes que não vão ao estádio assistir aos jogos! Um deles é o Ray’s American Blend, que possui um cardápio de dar água na boca! O bar Ditado Popular une o bom cardápio de petiscos com boa música. Já o Choppão e o Cuiabano Café Bar prepararam ofertas para os jogos, e também são ótimas pedidas.

Fuja da Copa

Se a Copa do Mundo não enche seus olhos e você procura um refúgio da badalação, a Chapada dos Guimarães é o destino certo! Com paisagens de tirar o fôlego, cachoeiras, mirantes naturais e cavernas, você estará em pleno contato com a natureza!

Que tal aproveitar a época da Copa e visitar lugares diferentes? Barra dos Garças é um lugar lindo, no interior do Mato Grosso e que, nessa época do ano, presenteia os viajantes com uma praia improvisada às margens do Rio Araguaia! Perfeito para pegar um bronze além de ser diversão garantida!

Fortaleza

HU-copa-fortaleza
A Arena Castelão dá sorte para a Seleção Brasileira: são 7 vitórias e apenas 1 derrota.

Curta a Copa

Para quem for ficar fora da Arena Castelão durante a Copa, o HU “convocou” uma seleção de bares para os torcedores não perderem nenhum lance. O Altas Horas com seus drinques e petiscos deixará todos bem servidos para quando a bola rolar. No Boteco do Arlindo, os torcedores podem acompanhar a seleção ao ritmo de um bom samba. E o Noite A Fora, com seu próprio nome, sugere como podem seguir as comemorações.

Fuja da  Copa

Sabe quando você fecha os olhos e pensa na praia perfeita? Então, essa praia fica em Jericoacoara! Não tem absolutamente nada lá que não te faça suspirar! O mar tem a temperatura certa, os passeios são superdivertidos, a comida é deliciosa e o pôr do sol..é inesquecível! Copa pra quê não é mesmo?!

Cidade vizinha a Jeri, Canoa Quebrada também tem seu charme, além de uma vida noturna um pouquinho mais agitada, graças a Broadway – um complexo de bares e restaurantes que fica aberto até mais tarde!

Natal

HU-copa-natal
A Arena Dunas, antigo Castelão, foi apelidada como “um poema em concreto” em 1972 pelo então governador potiguar Cortez Pereira.

Curta a Copa

Se você estará em Natal durante a Copa e não tem ingresso, se liga nas dicas do HU e não ´perca nenhum lance. Com bares, churrascarias e clubes com programações especiais. A Churrascaria Sal e Brasa já está no clima da Copa e preparou as televisões e o cardápio para os clientes. O Pitanga Bar oferece boa comida e boa música para os torcedores. E o Clube de Engenharia tem telão, samba e buffet para todos torcerem e se divertirem durante a Copa.

Fuja da Copa

Além de ser paradisíaca, a Praia da Pipa também tem muito a oferecer! Com boas pousadas e comidinha delícia, vale a estada na época da Copa! Para completar, uma boa dica é visitar a Baía dos Golfinhos e, quem sabe, avistar esses mamíferos tão cativantes!

Gosta de surfar? Então que tal trocar a Copa do Mundo por um mar cheio de ondas iradas, perfeitas para uns dias de surfe? Pegue sua prancha e vá para São Miguel do Gostoso!

Tem opção para todos os gostos! Agora é só reunir os amigos e partir pra torcida. Se você é do grupo que prefere ir pra bem longe da festa verde amarela, conheça outras ótimas opções de pacotes para fugir da Copa do Mundo!