Home » Gastronomia » Copa do Mundo 2018: conheça mais 3 pratos tradicionais da Rússia
Gastronomia

Copa do Mundo 2018: conheça mais 3 pratos tradicionais da Rússia

Parece que nós, brasileiros, ainda nem nos recuperamos do fatídico “7 x 1”, mas a Copa do Mundo já está aí de volta! A edição 2018 do mundial de futebol acontece na Rússia e começa oficialmente no próximo dia 14. A Rússia é um país conhecido por ter muitos mistérios, mas um deles a gente garante desvendar: sua gastronomia!

Vários pratos típicos da culinária russa acabaram se popularizando ao redor de todo o mundo. Anteriormente, já trouxemos 3 receitas tradicionais desse país.

Agora, aqui no Viajante HU, apresentamos três deles que você merece conhecer. Confira!

Pelmeni

copa do mundo
Foto: The Seasonal Dietitian

É uma massa fina feita apenas de farinha e água. O recheio, tradicionalmente feito de carne bovina, de cordeiro e de porco picadas, condimentado com cebola e pimenta. Acredita-se que sua origem, na Sibéria, foi fortemente influenciada por chineses e mongóis, que possuem preparos parecidos.

Draniki

copa do mundo
Foto: Medibank

É uma espécie de panqueca, mas é feita de batatas. O vegetal é ralado grosseiramente, misturado com farinha e ovos, e frito. A massa também pode levar recheios como cogumelo, bacon e queijo. Sua origem é bielorrussa, mas é consumido em todo leste europeu.

Pirozhki

copa do mundo
Foto: GastroSenses

Pãezinhos assados, com massa semelhante à da esfiha. Eles são recheados com diversos produtos como carnes ou vegetais. O prato possui versões diferentes nas Balcãs, no Oriente Médio e na Ásia Central.

Enquanto acontece a Copa do Mundo 2018, na Rússia, a gente promete voltar nesse assunto e trazer mais curiosidades sobre a gastronomia deste país tão incrível. Fique sempre de olho aqui no site e viva mais histórias com o HU!