Home » Curiosidades » Coronavírus: Burger King irá doar parte dos seus lucros para o SUS
Curiosidades

Coronavírus: Burger King irá doar parte dos seus lucros para o SUS

Diante da situação de pandemia devido ao novo coronavírus, a rede de fast-food, Burger King, tomou a decisão de destinar parte de seus lucros ao Sistema Único de Saúde (SUS) para ajudar no tratamento de pessoas infectadas. A iniciativa será relacionada a venda de qualquer sanduíche vendido até o final do mês de março.

Burger King
créditos: Victor Moriyama/Bloomberg

Além disso, a empresa tem reforçado seus processos de higiene nas cozinhas e em toda a estrutura das filiais. O padrão é de que os funcionários necessitam lavar as mãos a cada 1h, mas a partir agora, com a pandemia do Covid-19, esse intervalo foi reduzido para 30 minutos. O número de dispensadores de álcool gel em todas as lojas da rede será dobrado, com o intuito de estimular o uso por quem está no balcão e atendendo aos clientes.

CLIQUE AQUI E SAIBA TUDO SOBRE O CORONAVÍRUS
Burger King
créditos: Divulgação

A forma certa de direcionar as verbas que serão concedidas ainda está sendo discutida com as autoridades e a porcentagem que será doada ainda não foi dita, porém, a rede de fast-food Burger King afirmou que deverá arrecadar no mínimo 1 milhão de reais para essa causa. Que atitude incrível, né?

Viva mais histórias com o Hurb!