Home » Curiosidades » Coronavírus: estudante cria máscaras especiais para deficientes auditivos
Curiosidades

Coronavírus: estudante cria máscaras especiais para deficientes auditivos

 Durante a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas têm adotado o uso de máscaras na tentativa de se protegerem contra o vírus, mas uma estudante de Illinois, Estados Unidos, percebeu que não existiam modelos de máscaras para deficientes auditivos. Afinal, como essas pessoas poderiam fazer leitura labial e compreender o que os outros falam se a máscara comum cobre a boca?

Pensando nisso, a jovem de 21 anos, chamada Ashley Lawrence, criou a máscara adaptada para deficientes auditivos. No objeto existe uma “janela” na altura da boca, que fica coberta com um plástico transparente, tornando assim possível ver o movimento da boca de quem está falando, o que facilita a leitura labial.

máscaras para deficientes auditivos
créditos: Reprodução / Facebook

Ashley estuda na Eastern Kentucky University e faz educação para surdos e deficientes auditivos, o que a ajudou a pensar nessa iniciativa incrível. Ela teve a ideia durante o isolamento por conta do coronavírus e conversou com a sua mãe, que na mesma hora aceitou ajudar a filha. “Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, eram grandes. Temos dois ou três jogos, então estamos aproveitando o tecido. O plástico também tínhamos em casa. Não precisamos de mais materiais”, disse a menina.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA 2021 COM O MELHOR PREÇO
máscaras para deficientes auditivos
créditos: Reprodução / Facebook

As máscaras para deficientes auditivos é distribuída gratuitamente pela região e em menos de dois dias Ashley recebeu dezenas de pedidos de seis estados norte-americanos diferentes. É sempre legal fazer o bem ao próximo, né?

Viva mais histórias com o Hurb!