Home » Curiosidades » Criança de 2 anos é adotada oficialmente por meio de videoconferência
Curiosidades

Criança de 2 anos é adotada oficialmente por meio de videoconferência

Jaden, tem 2 anos e nasceu em uma prisão dos EUA. Pouco tempo depois, foi colocado em um orfanato onde iniciou o período de convivência e adaptação com a família Wieneke. Infelizmente com o passar dos meses o processo de adoção tradicional não pôde ser concluído devido a pandemia.

“Assim que eu o conheci o Jaden, senti que havia uma conexão”, disse Kimberly Wieneke. “Ele é uma criança feliz, nos mantém alerta e nos faz rir muito. Não podemos imaginar a vida sem ele.”

Felizmente, para a família Wieneke, os especialistas em adoção da Divisão de Serviços para Crianças e Famílias (DHS) do Arkansas em uma ação conjunta com alguns juízes, decidiram pensar fora da caixa e realizar as audiências de adoção por meio de vídeo conferência.

No dia 16 de abril através de um aplicativo de bate-papo, Kimberly e Todd Wieneke tornaram-se oficialmente pais de Jaden. “Estamos muito agradecidos por encontrarem uma maneira de manter o processo, pois todas as crianças merecem um lar seguro, estável e amoroso”, disse um membro da DHS.

“Contaremos a história dele quando ele for mais velho”, disse Kimberly Wieneke. “Eu choro pela mãe dele porque não consigo imaginar como é viver sem ter o Jaden. Estou feliz por sermos a mãe e pai dele agora.”

Viva mais histórias com o Hurb!