Home » Curiosidades » Criança visita museu e acaba com 200 anos de história em segundos
Curiosidades

Criança visita museu e acaba com 200 anos de história em segundos

Vídeos com crianças fazendo travessuras sempre viralizam, né? Dessa vez não foi diferente, as imagens que correram o mundo mostram uma família de 2 adultos e 2 crianças caminhando calmamente pelo Museu da Alhóndiga de Granaditas, em Guanajuato, no México.

Créditos: Youtube

Tudo parecia normal, quando de repente uma das crianças vê uma chama acesa dentro de um pequeno buraco no chão, ela se aproxima e….apaga o fogo! Como se fosse uma vela em um bolo de aniversário.

Além da travessura, o que deixou todos indignados foi a pouca preocupação demonstrada pelos pais do menino que em nenhum momento o impediram de se aproximar do monumento.

Créditos: Youtube

O que a família não sabia é que esse simples ato estava acabando com 200 anos de história. O monumento é um caldeirão contendo o Fogo Simbólico da Liberdade, um dos símbolos mais importantes para o país e as chamas representavam o ato heroico na Alhóndiga de Granaditas, onde o exército triunfou pela primeira vez em 1810.

Créditos: Youtube

Após o ocorrido, a única coisa que as autoridades puderam fazer foi remover a família responsável pelo incidente do local e impedir que outras pessoas se aproximassem do monumento.

O “O Fogo da Liberdade” ainda permaneceu apagado por alguns meses até que uma cerimônia pudesse reacender a chama.

Veja o Vídeo:

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus