Home » Curiosidades » Cristo Redentor faz homenagem aos países afetados pelo coronavírus
Curiosidades

Cristo Redentor faz homenagem aos países afetados pelo coronavírus

Em um ato de homenagem aos países que tiveram casos do Covid-19, um dos principais cartões postais do Brasil, o Cristo Redentor, teve uma iluminação especial com a projeção de aproximadamente 150 bandeiras de países afetados pelo novo coronavírus.

Cristo Redentor
créditos: Florian Pancheur / AFP

O ato aconteceu nessa quarta-feira (18/03), e teve como objetivo oferecer apoio a todo o mundo. Durante essa homenagem, alguns religiosos, como o arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, e o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, rezaram o “Pai Nosso” em sinal de esperança e fé.

View this post on Instagram

Mais de 150 bandeiras de países com casos confirmados do novo coronavírus foram projetadas, nesta quarta-feira, em um dos principais cartões-postais do Brasil: o Cristo Redentor. O ato contou com a presença do arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta e o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo. No local, os religiosos rezaram o Pai Nosso. A cerimônia é uma iniciativa para enviar apoio e esperança ao mundo. A hashtag #rezemosjuntos, lançada pelo Papa Francisco para mobilização pelas pessoas contaminadas, finalizou a projeção. O público não teve acesso ao monumento como medida para evitar aglomeração de pessoas. Fotos: Florian Pancheur/AFP #cristoredentor #rio #brasil

A post shared by Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco) on

Ao final da projeção apareceu a hashtag: #rezemosjuntos, que foi lançada pelo Papa Francisco para estimular as pessoas a rezarem pelos contaminados do coronavírus. O público não teve acesso a cerimônia de homenagem no Cristo Redentor para evitar aglomerações, assim como está sendo indicado para toda população mundial em tempos de quarentena.

CLIQUE E SAIBA TUDO SOBRE O CORONAVÍRUS 

Viva mais histórias com o Hurb!