Home » Curiosidades » Cuba desenvolve primeira vacina contra câncer de pulmão
Curiosidades

Cuba desenvolve primeira vacina contra câncer de pulmão

Após 25 anos de pesquisas, a medicina de Cuba deu novo salto desenvolvendo a Cimavax, a primeira vacina do mundo contra o câncer de pulmão.

Ainda não se trata da cura, porém a Cimavax faz um importante trabalho ao retardar o crescimento de células cancerígenas de tumores, estabilizando os sintomas e garantindo uma expectativa de vida para esses pacientes que vai de seis meses a quatro anos a mais, em comparação com pacientes que não tomaram a vacina.

cuba-cancer-pulmao
Créditos: Reprodução/Google

 

O país, que apesar do avanços não abriga nenhuma das grandes indústrias farmacêuticas mundiais, obtém os melhores resultados do continente americano em matéria de saúde: a expectativa de vida (76 anos para os homens, 81 anos para as mulheres) é a melhor do continente e a mortalidade infantil é a mais reduzida: 4,8 mortes para cada 1.000 nascimentos em Cuba, contra 12 no Brasil e 6 nos Estados Unidos.

Embora não seja uma cura definitiva, uma vacina contra o câncer é um avanço para a medicina moderna e, acima de tudo, uma grande esperança para muitos pacientes doentes.

 

Clique aqui e reserve os melhores hotéis em Cuba!

A vacina é vendida por apenas 1 dólar (4 reais, aproximadamente) e distribuída gratuitamente em hospitais cubanos.

A expectativa é que a vacina também combata outros tipos de câncer e possa inibir o crescimento de células cancerígenas com uma eficiência superior à disponibilizada atualmente.

Viva mais saúde com o Hurb!

 

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus