Home » Curiosidades » Principais cuidados com as crianças no carnaval
Curiosidades

Principais cuidados com as crianças no carnaval

Por Cátia Noronha, do blog Todas as Mães em Viagem

Carnaval está aí batendo na nossa porta, chamando a gente pra pular e se divertir! Mas lembrem-se que a atenção deve ser triplicada com as crianças, mesmo que vocês saiam em bloquinhos infantis. Zelo com os nossos pequenos foliões nunca é demais, né?

Se você também vai levar a criançada para pular carnaval, fiz uma lista de alguns cuidados a serem tomados:

– Passe protetor solar indicado pelo pediatra e leve um chapéu ou boné!

cuidados-criancas-no-carnaval

– Identificação: antes de ir a lugares onde há muita aglomeração de pessoas, é importante conversar com a criança e explicar que não pode sair de perto dos pais, pois ela corre o risco se perder. Mas também vale colocar uma pulseirinha de identificação, com seu nome e telefone, ou costurar uma etiqueta na roupa da criança. Tome cuidado também quando estão em turma grande de adultos… a gente meio que se distrai achando que sempre tem alguém olhando, quando na verdade ninguém está (porque acha que o outro está de olho e assim sucessivamente).

– Existem fantasias lindas e bacanérrimas, mas vamos combinar que a maioria é feita de polyéster, aquele material que gruuuuda no corpo arghhh. Portanto vale levar na mochilinha uma troca de roupa, com peças mais fresquinhas, de algodão mesmo.

– Tenha uma garrafinha de água sempre à mão.

– Um kit lanchinho também sempre salva! Aqui biscoito de polvilho é sucesso sempre!

– Ah e já que você estará carregando uma mochilinha com tantos itens, aproveite e leve uma capa de chuva para os pequenos também! (ninguém disse que seria fácil heheh)

– Som alto: pode ser bem incômodo para as crianças o som alto da música… se for o caso, pode tentar usar aqueles protetores auriculares, em especial em bebês.

– Não se esqueça do confete e da serpentina!! Há controvérsias sobre o spray de espuma: tem gente que adora e tem gente que odeia. De fato, o uso pelas crianças deve ser sempre monitorado por um adulto, uma vez que o produto, além de causar alergia e irritação na pele e nos olhos, não pode ser inalado nem ingerido, ou ter contado com a boca e com as mucosas. 

Respeito o tempo da criança: assim como em qualquer passeio, ela pode emburrar, fazer birra, ficar desobediente, com sono e… hora de ir pra casa!

E tenham uma ótima folia com a criançada!!