Home » Dicas de Viagem » Lista dos 5 principais cuidados com as crianças nas férias de verão
Dicas de Viagem

Lista dos 5 principais cuidados com as crianças nas férias de verão

Por Cátia Noronha, do blog Todas as Mães em Viagem

Ah, família em férias, que beleza!!Férias tem praia, calor, sol e… Cuidado redobrado com as crianças no verão! Para prevenir qualquer risco, elaborei uma lista dos principais precauções que devemos tomar! Será que você já faz tudo isso?

Segurança

No verão é comum as praias ficarem lotadas e por isso não podemos tirar o olho das crianças nem por 1 minuto. Especialistas em segurança recomendam o uso de pulseiras de identificação em lugares muito cheios com o telefone do responsável; mostrar para as crianças referências fixas de onde a família está instalada (como uma placa, uma barraca ou um prédio diferenciado) e ensinar a reconhecer e buscar ajuda com o salva-vidas ou o corpo de bombeiros.

viagem-com-criancas

 

 

 

Sol

Dê preferência para sair antes das 10h ou depois das 16h, use roupas frescas e claras. Se quiser investir em um bom guarda sol, evite com tecidos de nylon e dê preferência aos confeccionados com lona e algodão que oferecem maior proteção à radiação solar.

 

Não se esqueça do protetor solar superior a 50 (inclusive na palma do pé e orelhas), boné e camiseta de lycra com proteção UV. Uma informação importante: aplique primeiro o protetor solar e depois de 15 minutos o repelente. 

Lembrando que são medidas importantes para se usar tanto na praia quanto na piscina! Você já viu aqui no Hurb a seleção de hotéis com parques aquáticos? 

Desidratação

O tempo quente e a exposição ao sol também são responsáveis pela desidratação, o que pode ser algo muito sério. Mantenha o hábito de sair sempre com uma garrafinha de água, suco ou água de coco para hidratar. 

Viroses e infecções 

Outro grande vilão causador da desidratação é a temida virose, que pode acabar em diarréia e vômito. Então atenção às medidas de higiene (lavar sempre as mãos antes de comer) e também à alimentação (evite alimentos comercializados na rua, com procedência desconhecida). Se quiser levar de casa, opte por alimentos leves como frutas, sucos e bolachas. 

Atente-se à balneabilidade das praias e não entre em águas impróprias para banho!

criancas-na-praia

Perigos no mar

Chuvas e temporais? Deixem imediatamente a praia. É perigoso ficar por perto, mesmo fora da água. Jamais fique embaixo de árvores, do guarda-sol ou mesmo do quiosque. 

Com todos esses cuidados, dá para aproveitar as férias de verão na praia com muito mais tranquilidade! Leia também outro texto que escrevi com dicas práticas para viajar com crianças

E não deixe de conferir as opções de viagens para a praia que o Hurb oferece! Aproveite muito as férias, você merece!