Home » Top Listas » Conheça 10 curiosidades sobre a fantástica Itália
Curiosidades Europa Internacionais Itália Top Listas

Conheça 10 curiosidades sobre a fantástica Itália

Conhecidas mundialmente por suas histórias, as cidades italianas sempre estão entre os destinos turísticos preferidos de muitos viajantes, que almejam conhecer não somente uma, mas quantas vezes for possível. Além da rica história que cada parte do país possui, a Itália é famosa por suas belas paisagens, cultura e gastronomia.

A região que é dona de uma imensa gama de opções turísticas, possui fatos interessantes que muitos viajantes e turistas ainda não sabem. Pensando nisso, o Hurb apresenta 10 curiosidades incríveis sobre a encantadora Itália. Confira.

Copa do Mundo

A primeira edição era para ter sido realizada na Itália, no entanto, devido uma série de fatores ficou decidido que primeiramente seria no Uruguai e quatro anos depois era a vez da Itália. Em 1934 o país não somente recebeu como ganhou o campeonato em casa.

Classificação e PentaCampeão

A Copa do Mundo de 1934 foi a primeira em que as equipes tiveram que disputar eliminatórias para participar. Além de ter sido campeã nesse ano, a seleção italiana venceu em 1938, 1982 e 2006. Após 60 anos sem ser desclassificada, em 2018 ela não disputará esse grande titulo.

Tifosi

Na Itália os torcedores mais fanáticos por futebol são conhecidos como “tifosi”, palavra que é derivada de uma doença em que deixa a pessoa muito febril, só que neste caso o principal sintoma é a febre pelo futebol que leva grupos de vários torcedores às ruas torcer pela seleção italiana.

Tifosi Itália
créditos da foto: discotech.me

Supersticiosos

É normal que todas as pessoas sejam um pouco supersticiosas, no entanto, os italianos passam esse limite, até mesmo com coisas bem simples. Para eles o número 13 e 17 dão muito azar, no dia do casamento precisa chover e o noivo tem que levar um pedaço de ferro no seu bolso, sem falar nas inúmeras coisas que precisam ser feitas em seus monumentos famosos para dar sorte na vida pessoal.

Moedas da Fonte

Reza a lenda, que para que as pessoas possam voltar a Roma é preciso jogar uma moeda na Fonte de Trevi, de costas para tal e com a mão direita por cima do ombro esquerdo. Para se ter uma ideia, semanalmente, milhares de euros (cerca de 3 mil por dia) são recolhidos da fonte e doados a comunidades carentes.

créditos da foto: Pixabay

Nada de Talheres

Se quiser deixar um italiano furioso, ouse comer uma pizza ou pão em sua frente com garfo e faca. Na Itália, essas e muitas outras iguarias devem ser usadas a mão como seu talher.

Vulcões ativos

Os vulcões da Itália além de estarem ativos, eles são extremamente famosos e visitados por viajantes de todos os lugares do mundo. Vesúvio, Stromboli e Etna são os principais e que estão ativos, tendo este último como maior de toda a Europa.

Vulcão Itália
créditos da foto: Pixabay

Invenções

Os italianos inventaram muitas coisas, algumas delas extremamente deliciosas como as pizzas, casquinha de sorvete e até a nutella. Além desses itens, eles também criaram muitos objetos úteis como os óculos, telefone, máquina de escrever, colete salva-vidas, piano, violino e muitas outras coisas.

Vinhos

Como se não bastasse ser famosa por suas iguarias, a Itália é conhecida mundialmente como dona dos melhores vinhos do mundo. Os fatores geográficos da região possibilita o cultivo de vinhedos, dando a melhor qualidade aos seus vinhos que disputam com a França, Espanha e Portugal os títulos de mais produtora, exportadora, consumidora dessa bebida.

Estátua Submersa

Próximo a pequena abadia de San Fruttuoso, na Itália, está localizado uma incrível escultura feita em homenagem ao primeiro mergulhador italiano que faleceu no ponto em que ela está situada. O Cristo do Abismo possui 2,5 metros de altura, pesa mais de 15 toneladas e apesar de ser um pouco assustador, milhares de pessoas mergulham e a exploram de perto.

créditos da foto: unalucciola.com

 

BÔNUS: Bandeira

Esperança, fé e caridade. Esse é o principal significado das cores verde, branco e vermelhos estampadas verticalmente na bandeira da Itália.

créditos: Pixabay

Já conhecia algum desses fatos? Pretende um dia visitar esse país sensacional? Saiba que com o Hurb viajar para a Itália é mais que possível. Aproveite nossos pacotes especiais e viva mais histórias em solo italiano.

Confira outras curiosidades através do nosso Facebook.