Home » Curiosidades » Suíça: 9 curiosidades incríveis sobre o primeiro adversário do Brasil na Copa
Curiosidades

Suíça: 9 curiosidades incríveis sobre o primeiro adversário do Brasil na Copa

O HU agora é HURB! Uma maneira inovadora de viajar e ser feliz!

Depois de tanto tempo de espera, a Copa do Mundo 2018 finalmente começou! O maior espetáculo da Terra está acontecendo, este ano, na Rússia e o Viajante HU já listou, aqui, algumas curiosidades sobre o país-sede do Mundial.

Agora, o Brasil entra em campo pela primeira vez no campeonato às 15h (horário de Brasília) deste domingo! O primeiro adversário da seleção canarinho é um país que vem chamando a atenção de todo o mundo graças às suas diversas peculiaridades: a Suíça!

suíça
Foto: 3em3

Apesar de não estar entre os primeiros destinos escolhidos por turistas brasileiros (que tal começarmos a pensar em mudar essa estatística?), a Suíça é um país de belezas exuberantes e muita qualidade de vida.

Para os brasileiros que visitam esse país europeu, tudo é bastante encantador e muito diferente da realidade com a qual estamos acostumados em nossa terra natal.

Em primeiro lugar, o país é frio! A Suíça também é reconhecida por seus chocolates maravilhosos, pelos alpes e pela neve. Outro fator bastante associado à Suíça é a produção dos melhores relógios do mundo!

suíça
Foto: Travel Class

Agora, confira nossa lista com outras curiosidades incríveis sobre a Suíça!

9 curiosidades sobre a Suíça

  1. A população da Suíça está estimada em 8 milhões de habitantes. Aqui no Brasil, só a cidade de São Paulo já tem 11 milhões de pessoas. Em contrapartida, a Suíça tem uma alta densidade de povoamento: 186 habitantes por quilômetro quadrado.
  2. A Suíça foi um país, em boa parte, neutro na Segunda Guerra Mundial mas não deixou de se preparar. Hoje existem mais de 30.000 abrigos nucleares em todo país. Como o perigo já passou, muitos deles estão sendo usados para outros fins, como moradia, hotelaria, restaurantes, envelhecer queijos e vinhos, entre outros.
  3. O número de abrigos nucleares da Suíça é o suficiente para guardar toda a população do país contra qualquer ataque, pelo tempo de 1 ano.
  4. O país tem perfil montanhoso. Os Alpes Suíços ocupam 60% do território total do país.
  5. Na Suíça, os dias de sol são comemorados pela população. Por isso, é comum que as pessoas faltem ao trabalho apenas para aproveitar um dia bonito.
  6. Outra curiosidade é que nada funciona no domingo, que é considerado o dia de descansar. Nem pense em fazer compras no domingo! Tudo vai estar fechado.
  7. Na Suíça, a eutanásia (suicídio assistido) é permitida desde 1942, o que ajudou a gerar inclusive o turismo suicida de alemães. Em 2015, mais de 1.000 estrangeiros adentraram o país para usarem do direito à eutanásia.
  8. Ter um cãozinho é altamente burocrático na Suíça. Antes de mais nada, é preciso fazer um curso sobre criação doméstica desses animais! Também é obrigatório registrar uma licença, criar uma tatuagem ou coleira com microchip, pagar todas as taxas ao governo e pagar um seguro para acidentes causados pelo seu cão. Algumas raças também são proibidas em algumas partes do país. Essas regras foram criadas por que, em 2005, três pitbulls atacaram e mataram uma criança de 6 anos perto de Zurique.
  9. A Suíça possui um sistema político único num sistema de democracia direta que oferece a participação máxima dos cidadãos. A separação do país é feita por 26 cantões que possuem uma certa autonomia e o conselho federal do país é formado por 7 presidentes que se revezam.
Veja também:  Italianos cantam em suas janelas durante a quarentena do coronavírus

Seja HURB! Um novo jeito de viajar!