Home » Curiosidades » Curitiba abre espaço para atender grupo de risco da população de rua
Curiosidades

Curitiba abre espaço para atender grupo de risco da população de rua

Em parceria com a Prefeitura de Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) irá abrir uma unidade para acolher a população de rua e deixá-las o máximo possível da pandemia do novo coronavírus em Curitiba. O local escolhido para acolher essas pessoas, foi a Casa de Passagem Cajuru e começou seu funcionamento nesta segunda-feira (23/3), com 60 vagas, na Rua Canal Belém, 5.031, no Guabirotuba.

população de rua
créditos: Ricardo Marajó/FAS

A unidade atenderá os moradores de rua que pertencem aos grupos com maior risco de contrair o vírus, como idosos, hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência renal, doenças respiratórias e cardiovasculares. Segundo o presidente da FAS, Thiago Ferro, no momento a população de rua é a prioridade no atendimento. “Estamos trabalhando e buscando soluções para proteger e preservar essas pessoas”, disse ele.

CLIQUE AQUI E SAIBA TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

O encaminhamento das pessoas será realizado com uma avaliação da equipe da assistência social, em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde. Como medida de higiene, a população de rua que for acolhida, deverá tomar um banho logo assim que chegar na unidade, para só depois ser levada ao local de alimentação e descanso.

Viva mais histórias com o Hurb!