Home » Dicas de Viagem » Curta uma experiência de viagem nas praias do Alabama
Dicas de Viagem Internacionais

Curta uma experiência de viagem nas praias do Alabama

O Alabama, nos Estados Unidos tem fronteiras oceânicas de tirar o fôlego, com inúmeras atividades de lazer, lojas de especialidades e cultura rica tanto no passado como no presente. A Costa do Golfo do Alabama é um exemplo diferente de como a vida deve ser aproveitada e apreciada por todos. E o Viajante Hu mostra as melhores praias do Alabama, destinos com muita diversão e prazer!

·       Gulf Shores, no Condado de Baldwin

Localizada no sul do Alabama, Gulf Shores oferece vista panorâmica sobre o golfo do México, excelentes opções de entretenimento e pesca para todas as idades.

O que fazer por lá?

As praias de Gulf Shores são algumas das mais bonitas do Alabama, o que é muito atraente para a prática do Parasailing: algumas agências especializadas leva você até a costa do golfo para um passeio de tirar o fôlego. A medida que você desliza ao longo do ar, você pode chegar nas praias, resorts e parques que alinham a área.

Você também pode pegar um paddle e caiaque no fim de tarde a fim de passar algum tempo com os golfinhos que visitam a área de Gulf Shores. Escolha uma turnê de caiaque ao sol com um guia e desfrute de vistas espetaculares junto com os mamíferos brincalhões. Passeios ecológicos e passeios de caiaque através do Refúgio de Vida Selvagem Nacional Bon Secours.

Conhecer o zoológico de Gulf shores, O Fort Morgan (um forte militar datado de 1813). um museu no local fornece a história dos motivos através do seu uso na Segunda Guerra Mundial. Uma loja de presentes sazonais e um stand de informações também estão disponíveis. Caminhe ao redor dos terrenos, aproveite a vista e reflita sobre as pessoas que passaram por ali – diz a lenda que alguns soldados nunca saíram.

Veja também:  Venha remar com a gente!

Como chegar?

O caminho é na mesma direção de Orange Beach, veja abaixo.

Gulf Shores

·       Orange Beach, condado de Baldwin

Orange Beach é uma cidade costeira movimentada no Alabama, com um centro de entretenimento emocionante para se fazer bem junto à costa. Muitos aluguéis de férias em Orange Beach estão bem acessíveis e o colocam no centro da zona comercial e de diversões. A área é construída em torno de um comércio próspero, que oferece eventos e atrações durante todo o ano. Faça sua próxima viagem para a Costa do Golfo do Alabama e tenha uma experiência de viagem memorável

O que fazer por lá?

Praia, pesca, parasailing, passeio de barco e expedições para apreciar os golfinhos são algumas das atrações. Você também pode passear pelo Wharf, que é o principal distrito de Orange Beach para compras, restaurantes e entretenimento, e a área está repleta de aluguel de férias para pessoas que desejam estar perto da ação.

Escolha um restaurante de comida costeira como Villaggio Grille e Ginny Lane;

Dar uma volta na grande roda gigante para uma excelente vista da área.

Outra dica interessante é você conhecer o Adventure Island, onde uma exibição de vulcão iminente com erupções ao vivo define o tom para a aventura enquanto luta no campo de mini-golfe; acelere na pista do go-kart ou oponha os adversários na arena do laser tag. Esta atração para crianças também oferece barcos com pára-choques e barcos a remo, um passeio de chávena e uma parede de escalada.

Como chegar?

As áreas Gulf Shores e Orange Beach são facilmente acessíveis entre as Interestaduais 65 e 10, bem como a Highway 98 dos EUA. Todos os três se cruzam com a Alabama Hwy 59 (também conhecida como Gulf Shores Parkway), que conduz diretamente a Gulf Shores.

Veja também:  Deu onda - Conheça as 5 praias ideais para o surf no nordeste

 Orange Beach

·       Dauphin Island Public Beach, condado de Mobile

Dauphin Island é uma ilha com cerca de 23km, com incríveis trechos de praias de areia branca quase desérticas, assentada ao lado da costa do Alabama.

Uma das atrações da Ilha Dauphin é um forte militar do século 19, o Fort Gaines. Uma inclinação lenta torna a praia segura para as crianças; para os pescadores, há cais de pesca, e as praias amigas de animais são uma vantagem à mais. Se você está procurando uma atmosfera de praia mais segura esse é o melhor destino para você. Uma praia tranquila, casual e restauradora.

O que fazer por lá?

Praia, pesca, observação de aves, marina e parasailing

Como chegar?

Você pode acessar a ilha pela ponte dirigindo o sul de Mobile, ou de ferry da área de Gulf Shores perto de Fort Morgan.

Observação: há taxas de acesso público de US $ 5 por carro, US $ 2 por adulto e US $ 20 para vans, ônibus e trailers.

Dolphin Island

·       Cotton Bayou Beach

Areias muito brancas, ondas ondulantes, marés-altas, guarda-chuvas multicoloridos e muitos turistas queimados pelo sol: essa é a imagem da Cotton Bayou Beach. Esta é uma das três praias públicas da cidade, com muitos restaurantes, lojas e amenidades disponíveis para atender às suas necessidades. O acesso à praia se dá por um fácil acesso e nela há salva-vidas, chuveiros, banheiros e estacionamento gratuito. Muito popular entre os turistas e ideal para quem quer uma praia urbana!

O que fazer por lá?

Praia, pesca, tartaruga marinha, fruto do mar e golfe

Como chegar?

Esta praia belíssima é encontrada no cruzamento de Hwys 161 e 182 e com a bem desenvolvida Orange Beach (a leste de Gulf Shores).

Veja também:  Pura Aventura: Trilha do Whisky no Tennessee

Cotton Bayou Beach

Bayou la Batre

Finalmente encerramos a lista das mais belas praias do Alabama com Bayou La Batre, uma simpática cidadezinha pesqueira, situada no condado de Mobile, cortada pelo Rio Mississipi, no Golfo do México, ao sul do Alabama. Uma comunidade encantadora imersa na história do sul e uma herança com uma impressão francesa distinta.

Conhecido no final dos anos 1800 e início dos anos 1900 como uma cidade turística com água de nascente medicinal, Bayou La Batre é agora a Capital do Marisco do Alabama e famosa pela qualidade de seu camarão. Anualmente acontecem eventos ligados ao mercado pesqueiro como a Bênção da Frota e Taste of the Bayou. Venha dar um passeio pelo penhasco 188, enquanto os carvalhos centenários enfeitam graciosamente a cidade.

Bayou La Batre ficou mundialmente conhecida depois do filme Forrest Gump e também foi locação para o filme Piratas do Caribe. A energia de Bayou La Battre  é tão intensa que a gente tem a sensação que Forrest Gump venha nos receber, pulando de um de seus Jennys, seu barco de camarão…

Bayou La Battre

Depois de um roteiro rico como esse, temos certeza que você vai visitar agora mesmo o Hotel Urbano e ficar por dentro das promoções dos Estados Unidos como você nunca viu! Aproveite a ocasião para conhecer os melhores destinos, Viva mais histórias e compartilhe mais experiências! Viajar é possível!