Home » Dicas de Viagem » Da Chapada a Caldas Novas: 5 opções diversas de turismo em Goiás
Dicas de Viagem Nacionais

Da Chapada a Caldas Novas: 5 opções diversas de turismo em Goiás

O estado de Goiás tem alguns dos destinos turísticos mais interessantes de todo o Brasil. A Chapada dos Veadeiros é, sem dúvida, o cartão postal do estado, mas, ao fazer turismo em Goiás, também é possível encontrar passeios mais radicais e também muita cultura.

Crédito da foto: Wikimedia

A natureza é o que domina a paisagem e a convivência com a fauna e flora nativa é o que faz dos passeios algo imperdível e diferenciado em relação a outros lugares do país.

Conheça, a seguir, cinco destinos bem diferentes para quem fazer turismo em Goiás.

Tirolesa na Chapada dos Veadeiros

O caminho da tirolesa na Chapada dos Veadeiros tem 850 metros de extensão e uma altura de 100 metros, sendo chamado de “Voo do Gavião”, por causa do Carcará, uma ave caçadora que vive na região e é similar a um gavião.

Apesar da velocidade da descida – cerca de 55 quilômetros por hora -, o visual da Chapada dos Veadeiros pode ser apreciado de forma incrível durante o passeio. A tirolesa começa na Serra Almécegas e termina no Mirante da Fazenda São Bento.

Cânions do Rio Araguaia

O grande rio de Goiás pode ser explorado em botes que passam entre os belos cânions formados pelo Araguaia. A descida é realizada em um trecho de 70 quilômetros que possui águas tranquilas e convidativas à navegação.

Crédito da foto: Pousada Nascente do Araguaia

É possível percorrer até 17 quilômetros por dia em cerca de 6 horas remando, mas a dificuldade é mínima e o visual vale o esforço físico.

Museu Cora Coralina

A poetisa Cora Coralina tem sua obra celebrada no museu que leva seu nome, em Goiás Velho. O museu funciona na casa onde ela viveu a vida inteira e possui até mesmo objetos pessoais dela, além de anotações e referências à sua obra.

Veja também:  Guia HU: Morro de São Paulo
Crédito da foto: Judson Castro / Wikimedia

A exposição do acervo é permanente e baseada em “Meu Livro de Cordel”, escrito por Cora com poemas que fazem menção aos quatro elementos: terra, fogo, água e ar.

Caldas Novas e Rio Quente

A região de Caldas Novas é conhecida pelas águas quentes naturais que brotam do solo. O Rio Quente tem seu nome derivado disso e a área possui vários parques aquáticos para se aproveitar no verão.

#2018

A post shared by BHZ NOW (@bhznow) on

Uma das atrações mais famosas de lá é o Poço Cozinha Ovos, de água tão quente que se poderia mesmo cozinhar um ovo, como faziam os bandeirantes que descobriram o lugar.

Conheça o poço de água quente que pode até cozinhar ovos!

Parque Nacional das Emas

O Parque Nacional das Emas, próximo a Mineiros, é uma área no sudoeste do estado com cerca de 130 mil hectares de área protegida. Considerado um Patrimônio Mundial da Unesco, o parque preserva várias espécies de animais e plantas do cerrado.

É possível fazer trilhas pela região para ter contato com a natureza local e até mesmo safáris de carro podem ser agendados.

Viva mais histórias em Goiás com o HU!

Confira outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!