Home » Curiosidades » Coronavírus: Defesa Civil do RJ pede para que população saia das ruas e vá para casa
Curiosidades

Coronavírus: Defesa Civil do RJ pede para que população saia das ruas e vá para casa

Na manhã dessa segunda-feira (16/02), início do período de quarentena do coronavírus no estado do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do RJ foram para as ruas e mandaram um recado para a população que se encontrava “passeando” pela capital. Com alto-falantes nos carros, foram ditas mensagens como “A Defesa Civil Estadual pede à população que evite aglomerações nas praias. Por favor, para a sua segurança, de seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa”. Confira:

créditos do vídeo: Veja Rio

No final de semana as praias do Rio ficaram lotadas mesmo já sendo avisado pela Defesa Civil do RJ que a população deveria evitar aglomerações, afinal, um estado de quarentena tem como objetivo diminuir a transmissão do vírus. O carro esteve na Praia do Recreio, na Zona Oeste, e na Praia Vermelha, Zona Sul. A Praça Cardeal Arcoverde, um dos acessos do metrô para a Praia de Copacabana, também foi um dos pontos escolhidos para a ação. Aproximadamente 150 viaturas estão sendo mobilizadas para efetuar essa atividade. Segundo o planejamento é possível a extensão dessa cobertura de alerta para outros municípios do Rio de Janeiro.

CLIQUE E SAIBA TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

É de extrema importância nesse momento que se evite locais com aglomerações e se entenda que o período de quarentena não são férias.

Viva mais histórias com o Hurb!