Home » Top Listas » Descubra 10 curiosidades interessantes sobre a Espanha
Curiosidades Espanha Europa Internacionais Top Listas

Descubra 10 curiosidades interessantes sobre a Espanha

Praias, museus, teatros, palácios, mercados, aquários e outros encantos recebem e atraem milhares de pessoas entusiasmadas a conhecer a encantadora Espanha. Palco de inúmeros atrativos, esse país europeu proporciona um mergulho de cabeça no universo da aventura, conhecimento e experiência jamais vividas antes.

Após 8 anos do seu último título de campeão mundial, a seleção espanhola vem com um time de ouro para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Estrelas do campeonato europeu como Sérgio Ramos, Piqué, Iniesta, Diego Costa, Isco, Asencio e muitas outras darão show e muito trabalho para os seus adversários!

Madrid
Crédito da foto: pixabay.com

HURB listou 10 curiosidades que por si só vão deixar você apaixonado e encantado por esse incrível país que é a Espanha!

Tamanho

A Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental depois da França e o segundo mais montanhoso depois da Suíça.

Espanha
Crédito da foto: dreamstime.com

Azeite

Maior produtor de azeite, a Espanha é responsável por 45% da produção mundial de azeite.

Azeite
Crédito da foto: biosfera-mesetaiberica.com

Cortiça

Espanha e Portugal fornecem a maior parte da cortiça do mundo. As árvores de cortiça florescem na região seca de Meseta.

Cortiça
Crédito da foto: mondovinho.blogspot.com.br

Democracia

A Espanha é uma das democracias mais descentralizadas da Europa. Cada uma das suas 17 regiões gerencia sua própria escola, hospitais e outros serviços públicos.

Festivais

A Espanha tem muitos festivais e um dos mais famosos é a Corrida de Touros. Ocorre no dia de St. Fermin, em julho, na cidade do norte de Pamplona. Mais de 1 milhão de pessoas participam do festival. 

Corrida de touros
Crédito da foto: naduvidaembarque.com.br

Siesta

Na Espanha, o horário de trabalho começa às nove da manhã, mas os trabalhadores param às 14 horas para almoçar e fazer a siesta, retornando às atividades apenas por volta das 16h.

Siesta
Crédito da foto: br.pinterest.com

Ouro

A Espanha possui alguns dos maiores depósitos de ouro da Europa. É também um dos maiores produtores mundiais de granito e mármore.

Dia de Reis

O “Dia de Reis” (06 de janeiro, feriado nacional) é mais importante que o Natal para as crianças espanholas. Há desfiles pelas cidades com os Reis Magos vistos por milhares de crianças que esperam ansiosas seus presentes (ou carvão, caso tenham se comportado mal).

Dia de Reis
Crédito da foto: devircigano.wordpress.com

Tomates

Todos os anos, na última quarta-feira de agosto, a cidade de Buñol recebe milhares de pessoa e 150 toneladas de tomates maduros para La Tomatina. Nessa festa, a galera passa horas atirando a fruta umas nas outras. Depois, todo mundo se une para limpar as ruas com mangueiras.

La Tomatina
Crédito da foto: rickkystripsandtips.wordpress.com

Carnaval

Sobre Carnaval, o Brasil entende e está bem servido. Mas você sabia que a segunda maior festa em todo o mundo fica em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha? Só perde para o Rio de Janeiro. Aliás, a festa se assemelha muito à da cidade carioca.

Carnaval
Crédito da foto: commons.wikimedia.org

Já conhecia algum desses fatos? Pretende um dia visitar esse país sensacional?

Veja também:  Algarve é o verdadeiro paraíso localizado em Portugal

Que tal se aventurar na cozinha e explorar um prato típico da Espanha? Compartilhamos um receita da “Chef Elá de Oliveira”, especialmente para você. Não esqueça de compartilhar esse momento com a gente, usando a hashtag #viajesemsairdecasa

Gaspacho – Sevilha, Espanha

Prato típico local da Sevilha combina sabores marcantes e adstringentes! Muito refrescante e nutritivo. Conhecido por aliviar semblantes carregados com muita rapidez. Deleite-se!!!

Você vai precisar de:

-Ball ou vasilhas
-Faca media e grande
-Tabua de corte
-Liquidificador 

Ingredientesquantidades
Tomates pelatti200 gr
Tomate italiano maduro com semente300 gr
Pepino japonês½ unidade
Pimentão vermelho sem semente1/3 unidade
Dente de alho1 unidade
Limão Taiti2 unidades
Tabascoq.b
Azeiteq.b
Sal/pimentaq.b

*q.b quanto baste

Modo de preparo:

  1. Bater os tomates, pepino, pimentão e o alho.
  2. Temperar com limão, tabasco, sal e pimenta e azeite.
  3. Reservar na geladeira

Saiba que com o HURB viajar para a Espanha é mais que possível. Aproveite nossos pacotes especiais e viva mais histórias!