Home » Curiosidades » Descubra 4 recursos que estão se esgotando no mundo
Curiosidades

Descubra 4 recursos que estão se esgotando no mundo

Não é nenhuma novidade que estamos acabando com os recursos naturais, mas alguns deles são extremamente importantes para nossas vidas.

Você já deve ter ouvido falar sobre a escassez de água e do petróleo, mas existem recursos que talvez as pessoas nem saibam que estão acabando.

Confira alguns deles:

Areia

Estamos usando a areia de forma inconsequente e muito mais rápido do que a natureza pode renovar. Mesmo com tantas praias e desertos por aí, a areia é um dos materiais sólidos mais explorados no mundo todo. E isso não é nada positivo para o nosso futuro!

créditos: tricurioso.com

Gás Hélio

Provavelmente você vai lembrar do gás hélio apenas para a utilização em balões de festa, mas ele serve pra muito mais do que isso. O gás hélio é essencial em equipamentos médicos de imagem. A triste notícia é que ele é finito e em algumas estimativas o gás estará escasso dentro de 30 a 50 anos.

créditos: segredosdomundo.r7.com

Bananas

Imagina um mundo sem banana. Essa realidade não é mais tão utópica assim, isso porque a maioria das bananas já estão sendo ameaçadas por um fungo chamado de mal-do-Panamá e nós muitas vezes consumimos clones, chamados de Cavendish. A boa notícia é que pesquisadores já estão trabalhando para produzir novas variedades resistentes ao fungo e que sejam saborosas.

créditos: blogs.gazetaesportiva.com

Fósforo  

Por mais que muitas pessoas não saibam, o fósforo é um fertilizante agrícola importantíssimo e que não possui nenhum substituto conhecido. Ele deveria ser devolvido ao solo, que é da onde vem, mas agora o fósforo percorre para muitos lugares em alimentos e acaba sendo levado para o mar. Estimativas dizem que nossas fontes irão durar entre 35 e 400 anos.

Veja também:  Oahu: Uma das ilhas mais espetaculares do mundo!
créditos: Pixabay

Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais.

Viva mais histórias com Hurb!