Home » Dicas de Viagem » Descubra a África do Sul: As 5 melhores atividades ao ar livre no país
Dicas de Viagem Internacionais

Descubra a África do Sul: As 5 melhores atividades ao ar livre no país

A África do Sul é um destino onde a história e aventura se conectam transformando sua experiência em algo que você nunca imaginou em viver. O país reserva diversas atividades, inclusive ao ar livre, onde os visitantes conseguem aproveitar muito de suas savanas, músicas, cultura, e claro, suas praias incríveis

Você está afim de se aventurar de um jeito totalmente diferente em um destino que vem conquistando cada vez mais o coração dos brasileiros? Continue aqui e descubra as maravilhas que a África do Sul reserva a céu aberto para sua próxima viagem.

africa-do-sul-atividades-ao-ar-livre-hurb
Atividades ao ar livre na África do Sul / Créditos: Travelstart

1. Bungee Jump na África do Sul

Mesmo recentemente perdendo seu posto de bungee jump mais alto do mundo para o de Macau, na China, ele continua sendo o de ponte mais alta, com 216 metros. Essa atividade é considerada uma das mais clássicas entre os visitantes no país.

A atração está localizada na Bloukrans Bridge, na cidade de Storms River. Para os interessados em viver essa experiência, devem agendar um horário, principalmente se forem na época de alta temporada. E ai, você teria coragem de pular? 

Confira o vídeo do Bungee Jump na Bloukrans Bridge:

2. Boulders Beach: a praia dos pinguins na África do Sul

Já pensou em colocar seus pés na famosa praia de Boulders Beach, na Cidade do Cabo, na África do Sul? Bom, caso nunca tenha pensado nisso, com certeza os pinguins africanos super fofos que vivem por lá irão te convencer.

Essa praia é bastante frequentada pelos turistas curiosos e pelos apaixonados por pinguins, que vivem por lá desde os anos 80, legal né? A experiência é incrível para vê-los de pertinho, tirar bastante fotos e sair de lá com inúmeras memórias que você só consegue criar nessa experiência na África do Sul.

Dica do HURB: Sabemos que os pinguins conseguem ser uma das criaturas mais adoráveis do mundo todo, mas não se esqueça de respeitar o espaço deles, pois você que é o visitante lá!!

3. Safári no Kruger Park na África do Sul

Quem nunca sonhou em fazer aqueles passeios em safáris iguais aos dos filmes, não é? Carro aberto, o vento batendo no rosto e ver de pertinho a vida dos animais…

África do Sul é o destino perfeito para realizar esse desejo e nós podemos provar. O Kruger Park é um dos parques nacionais mais famosos no país africano para acontecer esse tipo de atividade e lá você terá diversas opções de como fazer o safári, como por exemplo: Alugar um carro e dirigir por conta própria ou então contratar os serviços da empresa que também oferece a opção de com guia ou sem guia. Isso tudo vai depender do tipo de experiência que o visitante queira ter e o quanto ele deseja desembolsar por isso.

kruger-park-safari-na-africa-do-sul-hurb
Rinocerontes no safári na África do Sul / Créditos: Escapadas Online

4. Passeio de balão pelo safári na África do Sul

Mas se você prefere um passeio mais radical, por que não uma aventura de balão para conhecer mais um pouco da África do Sul? Esse tipo de atividade é bastante comum na Capadócia, na Turquia, mas você pode aproveitar também durante a sua passagem por Joanesburgo, pois o ponto de partida do passeio está localizado apenas 1 hora de meia da cidade.

Você pode escolher pelo passeio, dentre os que as empresas oferecem, em que te leva para ver o safári lá de cima. Os preços costumam variar dependendo de qual você deseja fazer. Temos certeza que todo a organização e o investimento vai valer muito apena. 

passeio-de-balão-na-áfrica-do-sul-hurb
Passeio de balão pelo safári na África do Sul / Créditos: pulse.ng

5. Visita a Table Mountain na África do Sul

Para visitar a famosa e maravilhosa vista de Table Mountain você pode optar tanto pelo passeio de bondinho ou então se aventurar na trilha, que deve durar em média umas 2 horas de caminhada.

A vista lá de cima é inexplicável e ótima para tirar várias fotos para guardar de recordação. Mas preste bem a atenção nas recomendações, pois é sempre aconselhável você visitar a atividade na parte da manhã, pois ela pode fechar por ventos muito fortes. 

Table-Mountain-na-África-do-Sul-hurb
Passeio de bondinho na Table Mountain na África do Sul / Créditos: Wikipédia

Agora sim, você está super preparado para montar seu roteiro para visitar a África do Sul nas suas próximas férias!! #vivamaishistórias #partiuáfricadosul ✈🦁❤