Home » Dicas de Viagem » Descubra as maravilhas que Cancún oferece além de suas praias
Dicas de Viagem Internacionais

Descubra as maravilhas que Cancún oferece além de suas praias

Todos nós sabemos como as praias de Cancún são únicas, não é mesmo? As areias claras e as águas cristalinas são uma característica muito fortes da região que encanta todos que as visitam, mas você já imaginou conhecer Cancún além das praias? Se não, você com certeza tem que explorar as maravilhas que esse lugar oferece em seus outros pontos turísticos que também fazem parte dos cartões postais dessa área incrível.

Cancún_México_HURB
Xcaret, México / Créditos: Flickr

Mas não se preocupe, pois nós do HURB amamos Cancún tanto quanto vocês e separamos os melhores pontos turísticos para dar uma passadinha durante sua viagem para o México.

Museu Subaquático de Arte em Cancún:

Conhecido também como MUSA, o Museu Subaquático de Arte de Cancún foi inaugurado em 2009 e, desde então, vem atraindo cerca de 1 milhão de visitantes curiosos para admirar a espetacular série de obras artísticas no fundo do mar.

Nesse museu estão localizadas mais de 500 esculturas, posicionadas entre 3 a 6 metros de profundidade, que foram criadas pelos artistas: Jason de Caires Taylor, Karen Salinas Martínez e outros quatro artistas mexicanos.

Museu_Subaquático_de_Arte_em_Cancún_HURB
Esculturas do MUSA, Cancún / Créditos: Pinterest

O museu surgiu com a ideia de ajudar a preservar os recifes da região que estavam sendo destruídos pelos visitantes. Então, suas esculturas foram feitas com um material que ajuda na reprodução de corais, legal né?

Museu_Subaquático_de_Arte_em_Cancún_HURB
Escultura do MUSA feita com material para preservar os recifes em Cancún / Créditos: Pinterest

O MUSA fica localizado na Zona Hoteleira de Cancún e seu horário de funcionamento pode variar de acordo com a época do ano.

Tour em Chichén Itzá:

Chichén Itzá é atualmente considerada uma das mais novas maravilhas do mundo, tornando-se “Patrimônio da Humanidade” pela UNESCO. Essa região também é conhecida por ter sido a capital do povo maia, o que a torna muito especial e importante para a cultura do país.

Veja também:  Conheça os melhores lugares do mundo para se aposentar

A Pirâmide de Kukulcán, e também conhecida como El Castillo, é uma característica muito importante nesse lugar, pois é o templo principal. Era nela que aconteciam os cultos ao Deus maia “Kulkulcán” (que significa: “Serpente Emplumada” na língua maia).

Chichén_Itzá_Mexico_HURB
Chichén Itzá, México / Créditos: Globe Guide

Costuma acontecer, duas vezes por ano, durante os meses de março e setembro, um jogo de sobras que reproduzem imagens de uma serpente subindo e descendo as escadas da pirâmide de 26 metros de altura.

Chichén_Itzá_Mexico_HURB
Show de luzes na piramide Chichen Itzá, México / Créditos: Viagem e Turismo

Sendo uma das atrações mais visitadas no México, Chichén Itzá costuma funcionar de 08:00 ás 16:30, podendo haver alteração no horário, e está cerca de 188 km de Cancún. Porém com isso não precisa se preocupar, os passeios para essa região costumam oferecer transfer, ida e volta para o centro ou zona hoteleira de Cancún, ingressos, almoço e também guia de turismo.

O passeio costuma durar cerca de 10 horas, então é muito importante que se separe um dia apenas para aproveitar esse lugar incrível.

Chichén_Itzá_Mexico_HURB
Passeios para Chichén Itzá, México / Créditos: Google

Dicas do HURB: O calor nessa região costuma ser muito intenso, então não esqueça de levar: protetor solar, um chapéu ou boné para se proteger do sol e uma garrafa com água bem gelada.

Xcaret Park:

Se você está viajando em família, o Xcaret Park é uma opção incrível para se visitar durante sua estadia em Cancún. O local oferece um contato diretamente com a natureza e com os animais silvestres que estão soltos na florestas que cerca o parque. Mas fique tranquilo, pois sempre é mantido a segurança tanto dos visitantes como também dos bichinhos que vivem lá.

Xcaret_Park_Cancún_HURB
Família aproveitando o dia no Xcaret Park em Cancún, México / Créditos: Google

O dia é cheio de atividades nas trilhas, você também pode tirar um tempinho para observar os aquários e praticar mergulho. E se você pensa que a noite a diversão para, está errado! O Xcaret Park oferece espetáculos e outras atividades para os seus visitantes quando o sol se põe.

Veja também:  6 pacotes incríveis na Black Friday do Hotel Urbano
Xcaret_Park_Cancún_HURB
Espetáculo noturno no Xcaret Park em Cancún, México / Créditos: Xcaret

O parque costuma funcionar de 08:30 às 22:00, mas não se esqueça de conferir o horário quando estiver indo visita-lo. Ele está localizado em Playa del Carmen.

Mercado 28:

Já pensou em sair de Cancún sem compras aquelas lembrancinhas para guardar de recordação? Não gostamos nem de imaginar essa situação, não é? Então com certeza sua passada no Mercado 28 é mais que obrigatória antes de ir embora das terras mexicanas.

Muitos dos itens que você encontrará nas lojas do Mercado 28 são muito culturais do México, como: peças feitas à mão e produtos de cerâmica com cara de caveira, camisas e imãs com as imagens dos lugares famosos da região, e também, é claro que você encontrará a famosa tequila, que é uma bebida bastante famosa no México.

Mercado_28_Cancún_HURB
Mercado 28 em Cancún, México / Créditos: Pinterest

O horário de funcionamento do Mercado 28 costuma acontecer diariamente de 08:00 às 19:00, mas é sempre bom dar aquela conferida antes de ir.

Confira também esse vídeo incrível dos passeios mais divertidos de Cancún:

Gostou de descobrir mais lugares maravilhosos em Cancún além das praias? Escolha viver essas experiências incríveis com o HURB!