Home » Internacionais » Descubra como os astros de Hollywood ajudaram o turismo de Los Cabos após o furacão
Curiosidades Destinos Internacionais México

Descubra como os astros de Hollywood ajudaram o turismo de Los Cabos após o furacão

No dia 14 de setembro de 2014, a cidade de Los Cabos, no México, foi atingida pelo furacão Odile de categoria quatro que acabou devastando o local.

Furacão_Odile_em_Los_Cabos_2014
Los Cabos destruída depois do furacão Odile em 2014 / Créditos: G1

Felizmente a região se recuperou muito rápido, em oito semanas o lugar já estava pronto para receber novamente seus turistas, mas não foi isso que aconteceu. Muitas pessoas não acreditaram em sua rápida recuperação, fazendo com que o turismo caísse absurdamente.

Hotel_Royal_Solaris_Cabo_Resort_em_Los_Cabos
Royal Solaris Cabo Resort em Los Cabos / Créditos: Royal Solaris

Para resolver esse problema e mostrar que Los Cabos estava do mesmo jeito que sempre foi, uma campanha foi criada pela agência hispânica Lapiz, chamada “Los Cabos Re-Selfies“, visando em ajudar o Conselho de Turismo do México a mostrar para todos que o lugar estava totalmente recuperado e pronto para receber seus turistas de volta.

Para a campanha, foram convidados vários atores e cantores famosos em Hollywood, como Nick Jonas, Reese Witherspoon, Mario López e entre outros, para recriarem selfies que os turistas tinham tirado em lugares que representavam a essência de Los Cabos e postado em suas redes sociais.

Nick_Jonas_Em_Los_Cabos_Após_Furacão_Odile_2014
Nick Jonas fazendo sua Re-Selfie em Los Cabos após Furacão Odile em 2014 / Créditos: Travel Pulse
Mario_Lopez_Em_Los_Cabos_Após_Furacão_Odile_2014
Mario López fazendo sua Re-Selfie em Los Cabos após Furacão Odile em 2014 / Créditos: Travel Pulse

A campanha deu muito certo e conseguiu aumentar em mais de 11% a ocupação dos hotéis da região e fez com que as pessoas falassem muito mais sobre a recuperação do que a catástrofe causada pelo furacão.

Los Cabos atualmente:

Mas como está Los Cabos hoje em dia? A resposta é: melhor impossível. A região se tornou um dos melhores lugares do México e o refúgio perfeito para as pessoas que buscam tirar férias relaxando e aproveitando as praias.

Muito contrário do que as pessoas pensam, Los Cabos não é só praia não. A região que faz parte da incrível costa do pacífico do México tem diversos pontos turísticos de tirar o fôlego que são ideais para passar a tarde se divertindo com a família.

Veja também:  Esses são os 5 melhores hotéis da rede Hard Rock
Arco_do_Cabo_San_Lucas_Los_Cabos_Mexico_2019
O Arco em Cabo de San Lucas em Los Cabos / Créditos: Dicas de Cancun

O Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo de Los Cabos é um passeio super interessante de se fazer enquanto estiver na região. Para quem não sabe, Los Cabos é considerado o “Aquário do Mundo” por ter uma diversa variedade de espécies de animais marinhos.

parque-nacional-cabo-los-cabos
Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos / Créditos: Dicas de Cancun

Para os que desejam vivenciar uma experiência completa em Los Cabos, é muito importante que conheça os melhores hotéis da região.

O Hard Rock Los Cabos é um resort que foi inaugurado em 2019, o que o torna super novo no mercado hoteleiro. Para quem ama os hotéis da rede Hard Rock, esse resort é ideal para passar as férias em Los Cabos. Os hóspedes poderão aproveitar as atividades diárias e também o serviço All Inclusive que só o Hard Rock consegue proporcionar.

O Breathless Cabo San Lucas é aquele resort perfeito para o casal em lua de mel em Los Cabos. Esse hotel é destinado apenas para adultos e está localizado em frente a praia de El Medano. O casal poderá aproveitar o fácil acesso a praia para relaxar na companhia um do outro e aproveitar o serviço All Inclusive durante o dia todo. Ah, e e a noite poderão frequentar as festas temáticas que são oferecidas pelo próprio resort.

Escolha viver experiências em Los Cabos com o HURB 😉

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus