Home » Dicas de Viagem » Descubra mais sobre algumas das cidades mais interessantes da Croácia
Dicas de Viagem Internacionais

Descubra mais sobre algumas das cidades mais interessantes da Croácia

Um país que está em evidência não só no mundo dos esportes, pois além do sucesso de chegar em sua primeira final de copa do mundo, o turismo vem crescendo muito nos últimos anos na Croácia.

croatia
Créditos da imagem: Pixabay

O Viajante HU separou algumas cidades para você conhecer deste país com arquiteturas medievais e inúmeras ilhas exuberantes.

Dubrovnik

Um Patrimônio Mundial da UNESCO, 40 mil habitantes, muralhas fortes e consequentes de anos de conflitos políticos, uma verdadeira aula de história sobre renascentismo, arquitetura medieval e barroca. Uma cidade que atrai pelos seus encantos e recebe milhares de turistas diariamente.

Dubrovnik
Créditos da imagem: Pixabay

Zagreb

Um centro histórico que é dividido em duas partes, cidade alta e cidade baixa. A locomoção é simples e fácil entre as duas, pode ser feita a pé, por trem ou por bondes que circulam por toda a cidade. A capital da Croácia é recheada de construções que remetem ao antigo império austro-húngaro, além disso as igrejas, museus, restaurantes e bares tornam Zagreb, um lugar ainda mais surpreendente

A noite em Zagreb
Créditos da imagem: Intrepid travel
Zagreb
Créditos da imagem: Pixabay

Hvar

A mais conhecida e badalada ilha da Croácia.  Conhecida também por “Nova Ibiza”, as praias, o visual paradisíaco, as grutas e a agitação noturna, transformaram Hvar em um point certeiro para todas as idades.

Hvar
Créditos da imagem: Cruise Croatia
Hvar
Créditos da imagem: Pixabay

Split

A segunda maior cidade do país é conhecida como uma “cidade estratégica” pois é um caminho para várias ilhas da Europa. A principal atração de Split é o Palácio de Diocleciano. Moradia do imperador romano que viajou para a Croácia, pensando em uma aposentadoria tranquila e serena. Com isso, construiu um enorme e belíssimo palácio. Atualmente, inúmeros turistas frequentam a cidade para conhecer um pouco da história de Diocleciano e apreciar as belezas do palácio. Não é à toa que foi cenário de Game of Thrones.

Veja também:  10 lugares que você precisa conhecer antes de morrer
Split
Créditos da imagem: Qual Viagem
split
Créditos da imagem: Esse mundo é nosso

Viva mais histórias com o Hotel Urbano e descubra mais dicas visitando nosso Facebook.