Home » Dicas de Viagem » Descubra o que fazer durante um fim de semana em Campinas
Dicas de Viagem Nacionais

Descubra o que fazer durante um fim de semana em Campinas

Você sabia que a cidade de Campinas tem alguns programas, passeios e atividades bem legais de se fazer durante aquela viagem de fim de semana? A cidade abriga diversas empresas e indústrias, mas isso não quer dizer que você só irá encontrar isso por lá.

Campinas
Crédito da foto: febracis.com.br

O Viajante HU separou alguns  passeios que você pode aproveitar para fazer e se divertir um pouco. Confira!

Lagoa do Taquaral

Ao redor de uma lagoa, está o maior parque campineiro da cidade e um dos principais atrativos do local, é uma réplica da Caravela Anunciação. Você pode fazer caminhadas, andar de bicicleta e fazer piquenique enquanto aprecia toda a natureza que há ao redor. O lugar é um ambiente delicioso para curtir uma tarde ao ar livre. Ah, e quem curte visitas a Museu, nesse mesmo parque você irá encontrar o Museu Dinâmico de Ciências.

Lagoa Taquaral
Crédito da foto: .campinas.sp.gov.br

Bosque dos Jequitibás

Outro lugar cheio de natureza em volta, é o Bosque dos Jequitibás, que também faz parte da região campineira. Lá você irá encontrar diversos tipos de árvores, em seus mais variados tamanhos, além de um mini zoo, serpentário e o Museu de História Nacional. Ideal também para curtir uma tarde, principalmente se estiver com crianças. Nada melhor do que curtir os Parques em Campinas.

Bosque dos Jequitibás
Crédito da foto: blogculturaemais.blogspot.com

Maria Fumaça

Esse passeio percorre um trajeto de 24 km, passando na antiga Estrada Mogiana. Antes de iniciar o percurso, os visitantes recebem um “treinamento” a respeito de como é o funcionamento da máquina, e durante todo o trajeto vão narrando as histórias do lugar, como por exemplo, na hora em que o trem passa nas fazendas de café.

Maria Fumaça
Crédito da foto: agemt.org/

Fazenda Tozan

Para os amantes de café ou só para quem gosta de adquirir mais conhecimento, essa fazenda traz tudo o que você precisa saber sobre a cultura do café. O passeio já é iniciado com uma deliciosa degustação de café que é colhido no próprio local. Após a degustação, o passeio segue para o cafezal e é mostrado todas as fases do processo de produção, além de uma visita no Museu do Café, finalizando com uma parada em um mirante onde é possível deslumbrar a vista para diversas cidades da região.

Fazenda Tozan
Crédito da foto: nikkeyweb.com.br

Cambuí

Após uma tarde de passeios, que tal uma paradinha em um dos bairros mais agitados da cidade? Cambuí é o bairro mais movimentado da região, fica bem perto do centro, e é uma das melhores opções para quem busca um bom bar ou restaurante. São diversas opções e para todos os gostos e bolsos.

Bairro Cambui
Crédito da foto: botecosaobento.wordpress.com

E ai, curtiu as opções? Aproveite aquela viagem rápida ou a trabalho, para conhecer um desses lugares que certamente te fará ter um dia agradável. Campinas é sem dúvidas uma cidade mega atraente e cheia de coisas para fazer.

Viva mais histórias com o HU e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.