Home » Gastronomia » Descubra qual é a receita clássica do hambúrguer americano
Gastronomia

Descubra qual é a receita clássica do hambúrguer americano

Se você está imaginando um enorme hambúrguer e diversos complementos, pode esquecer. Pelo menos é o que George Motz, o maior especialista do assunto nos EUA, diz. Segundo Motz, que tem no currículo um documentário e três livros sobre hambúrgueres, o original é pequeno e simples, o que inclui carne fresca, pão, mostarda, cebolas e picles.

Nos últimos 20 anos, Motz degustou mais de 15 mil hambúrgueres e mostrou que essa comida tão popular nos Estados Unidos também tem um lugar especial na sua vida. Com uma trajetória que envolve muitos estudos na área, o americano se tornou uma grande referência e hoje até mesmo leciona um curso sobre hambúrguer na New York University.

Para a montagem do clássico americano, Motz dá a dica de também colocar queijo e talvez maionese, o que fica a critério da pessoa. De acordo com todo o seu conhecimento na área, esse seria o melhor hambúrguer.

A título de curiosidade, o hambúrguer chegou aos Estados Unidos através de imigrantes alemães no século XIX. E quem diria que ao embarcarem no porto de Hamburgo (o motivo da origem do nome), a comida fácil e prática que eles faziam seria tão popular? Sucesso!

 

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.