Home » Curiosidades » Deserto impressiona com gases tóxicos, piscinas ácidas e paisagens surreais
Curiosidades

Deserto impressiona com gases tóxicos, piscinas ácidas e paisagens surreais

Um lugar inóspito, de terrenos áridos, sem plantas, sem animais, com fumaça rodopiando e mostrando o quão quente está ali, piscinas borbulhantes de coloração amarelas e verdes hiper-ácidas e rochas que parecem que vieram de outro planeta.
Com certeza não é o cenário ideal para um turista, certo? Errado!

Créditos: Outdoor Photography Guide

A Depressão de Danakil, também é conhecida como “portão do inferno” e fica na Etiópia em um dos locais mais baixos, a 127 metros abaixo do nível do mar e mais quentes do mundo com temperaturas acima dos 60°C.
E acredite, está entre a rota turística de bravos exploradores e também de alguns turistas curiosos.

Créditos: Timbuktu Travel

A região de aparência bizarra e curiosa tem uma das atividades vulcânicas mais ativas do planeta e são compostas por sal, sulfuretos e enxofre, o que explica a brisa quente constante que é vista por lá.

Créditos: travelwiser.co

O vento sopra, levando a fumaça com cheiro de enxofre direto para o nosso nariz, causando um certo incomodo e a única maneira de se esconder é atrás de algumas rochas de aparência “extraterreste”.

Créditos: tripsavvy.com

Imagens espetaculares, filmadas em junho, mostram a exploradora Bridget Thackwray caminhando pelas lagoas sobrenaturais e perigosas através de estreitas faixas de rocha:

“Os vapores de enxofre queimam seus pulmões quando você respira enquanto está perto dos terraços. Foi uma experiência muito desconfortável” Disse Bridget.

Ela ainda acrescentou: ‘Não sabíamos em que consistia o líquido nas piscinas, por isso não o tocamos. No entanto, estava continuamente borbulhando e soprando vapor, poderíamos dizer que estava quente.”

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra outras curiosidades visitando nosso Tripadvisor!