Home » Dicas de Viagem » Destinos nacionais para viajar e aproveitar o inverno
Dicas de Viagem Nacionais

Destinos nacionais para viajar e aproveitar o inverno

Nem só de praia se vive o Brasil e faltando apenas 2 meses para começar o inverno, você já pode começar a se programar e planejar aquela viagem que tem demorado tanto para sair do papel.

Campos do Jordão

O Viajante HU separou alguns pacotes nacionais para você tomar um chocolate quente, se aquecer perto da lareira, experimentar um bom fondue e aproveitar bastante o friozinho. Confira!

Curitiba – Trem Morretes e Antonina

A capital do Paraná é perfeito para quem quer curtir o frio em meio a uma grande metrópole com diversos pontos turísticos e boas opções gastronômicas. Aproveite a estadia em Curitiba para conhecer o famoso Museu Oscar Niemeyer, o belíssimo Jardim Botânico e o parque Barigui que é excelente para fazer piqueniques, por exemplo. Neste pacote, além de incluso aéreo e hospedagem, tem também um city tour de trem por Morretes e Antonina, 2 dos principais passeios na cidade.

Campos do Jordão

Conhecido como a Suíça Brasileira, Campos do Jordão é uma ótima pedida para fugir de cidade grande e também das cidades serranas. O local é extremamente atraente com sua arquitetura e diversos restaurantes aconchegantes, perfeito para quem adoro comer fondue. Não deixe de passar pelo centro onde você irá encontrar diversos bares, cafeterias, restaurantes, lojinhas, e aproveite para conhecer o Parque Amantikir, um enorme e lindo conjunto de jardins de várias partes do mundo, um mais incrível que o outro.

Gramado – Natal Luz

Todo final de ano, entre Outubro e Janeiro, acontece em Gramado o famoso e encantador Natal Luz. O evento tão esperado por muitos turistas brasileiros e estrangeiros também, é palco de diversas apresentações, espetáculos e shows para toda a família, ideal para quem além de curtir o friozinho, ama a época e festividades natalina. O evento traz um pouco da história mostrando o nascimento de Jesus, os tipos de celebrações de diversos lugares do mundo, um incrível show noturno com muitas luzes, e muito mais.

Gramado – Snowland

O Snowland é o primeiro parque de neve indoor da América e é um programa imperdível para quem está em Gramado. Quem não conhece a neve, terá a oportunidade de ver e sentir essa emoção, e ainda se divertir nas mais de 10 atrações do parque, como: simuladores, cinema 7D, patinação no gelo, entre muitas outras opções. Este pacote, além de incluir aéreo e hospedagem, inclui também o tour com translado para o Snowland, ingresso para o parque com aluguel de roupa e acesso a diversas atrações.

Gramado – Gastronômico

Juntar uma viagem com frio e passeio gastronômico é o melhor dos mundos. Em Gramado também existem inúmeras opções de restaurantes excelentes para completar a experiência. Neste pacote, o roteiro fica por conta do tour gastronômico, como: Café Colonial Bela Vista, o preferido pelos turistas em suas viagens pela Região das Hortênsias; Noite Alemã, em Nova Petrópolis será possível provar o melhor da culinária germânica; e Noite Gaúcha, uma animada noite acompanhada de um saboroso e típico churrasco assado na Vala, com o show folclórico mais empolgante do estado na churrascaria Garfo e Bombacha.

Foz do Iguaçu

Foz é outro destino que atrai não só brasileiro, mas gente do mundo inteiro. O lugar conta com paisagens incríveis, natureza com diversas espécies de animais, passeios radicais e muito mais. Famosa pela incrível Catarata, Foz do Iguaçu, traz diversos tipos de passeios, como: o parque nacional do Iguaçu que faz fronteira com a Argentina e abriga a Catarata; o Marco das 3 fronteiras, onde tem o ponto que encontra se encontra o Brasil, Argentina e Paraguai; e também templos e mesquitas.

Não esqueça de colocar o casaco, meia e luva na mala e viva mais histórias com o HU!
Confira outros destinos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!