Home » Mundo HU » Notícias » Destinos para se Apreciar um Vinho
Notícias

Destinos para se Apreciar um Vinho

O Rio Grande do Sul é o estado que possui condições climáticas ideais para a vinicultura, entretanto as chuvas prejudica a maturação das uvas. A região mais tradicional na produção de vinhos é a Serra Gaúcha, lar dos imigrantes italianos e responsável pela grande produção de vinhos finos do país.

O Hotel Urbano indica:

Bento Gonçalves – RS
A cidade é conhecida como a rota do vinho brasileiro, lá a variedade encontrada é enorme. Tem vinhos, espumantes, caves. Tudo parece girar em torno das uvas.
São dezenas de vinícolas, mais conhecidas como caves ou cantinas, a maior parte é aberta a visitação, e oferecem cursos de degustação para quem gosta da bebida poder aprender um pouco mais.
Na área urbana da cidade pode-se encontrar um leque de restaurantes deliciosos e sempre munidos dos vinhedos produzidos na região.

Você sabia?

Vale do São Francisco – BA e PE

Essa região fica situada entre Pernambuco e Bahia, numa latitude até então nunca pensada para cultivo do vinho, mas funcionou e hoje em dia é conhecida mundialmente como excelência em produção de vinhos.

O Vale do São Francisco é responsável pela produção de 5 milhões de litros de vinho por ano. A vinicultura da região já detém cerca de 15% do mercado nacional e as suas principais estrelas, quer dizer uvas são a Syrah e Cabernet Sauvignon (tintas) e Moscatel, Muskadel, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Silvaner, Moscato Canelli (verdes)