Home » Dicas de Viagem » Destinos que Cabem no Bolso: Canoa Quebrada
Dicas de Viagem Nacionais

Destinos que Cabem no Bolso: Canoa Quebrada

O convite desse antigo paraíso hippie é desfrutar da natureza e experimentar os sons e sabores do Ceará, no Nordeste brasileiro. Uma Broadway alternativa divide o espaço com praias, lagoas, dunas e falésias. O símbolo da lua com estrela está por todos os lados. A alguns quilômetros de Fortaleza, a boa da vez, para o Viajante HU, é visitar Canoa Quebrada e aproveitar os baixos preços!

Canoa Quebrada

Como chegar

Uma dica importante é reservar pelo menos dois dias pra conhecer Canoa. O bate e volta é cansativo e não permite que você conheça todas as cores e encantos desse reduto cearense.

Saindo de Fortaleza, são aproximadamente 175km e a viagem de carro demora, em média, duas horas. Algumas agências especializadas oferecem o tour organizado e muitas pessoas escolhem comprar esse pacote. Também existe uma linha de ônibus direta entre Fortaleza e Canoa Quebrada cujo trajeto leva quatro horas, mas é a escolha certa se o objetivo for economizar.

Alimentação e hospedagem

A principal avenida em Canoa Quebrada se chama Dragão do Mar, mas o apelido do guerreiro abolicionista só consta no mapa. Se você quiser mesmo conhecer a rua onde estão concentrados os melhores restaurantes e a vida noturna da região, procure pela Broadway.

Com diversas opções de gastronomia, a Broadway oferece comida italiana, argentina e catalã a preço justo. Peixes e iguarias da culinária nordestina também têm o seu lugar e cabem no bolso se você fizer uma rápida pesquisa. Já durante o dia, a dica é escolher uma boa barraca na praia e degustar da refeição junto à brisa do mar.

Apesar de toda a beleza natural, os preços de hospedagem em Canoa Quebrada são bastante atrativos. As pousadas costumam ter um estilo rústico e cobrar preços justos. Na hora da escolha, tenha em mente o que você espera da viagem. Se a ideia é descansar e viver sossego, opte pelas pousadas mais próximas da praia, mas se o que você procura é agito e badalação, existem ótimas opções que são próximas à Broadway.

Veja também:  8 lugares imperdíveis para comer em Fortaleza

canoa quebrada

O que fazer em Canoa

Aproveitar bem o tempo em Canoa Quebrada significa conhecer as maravilhosas paisagens do local. A vila é pequenina e é nisso que reside todo o encanto.

É fundamental passar pelo menos um dia na praia de Canoa, o mar é muito gostoso e a vista é de tirar o fôlego. Por um preço popular, jangadeiros oferecem passeios maneiríssimos que são indispensáveis em sua trip. Para conhecer dunas e lagoas da região, contrate um passeio de buggy. O valor unitário é alto, mas fica acessível se for dividido entre duas ou três pessoas, e a fenomenal variação de cores das falésias faz valer o investimento.

Não se esqueça de tirar a tradicional foto ao lado do símbolo de Canoa Quebrada. Procure a lua com a estrela esculpida numa falésia e faça sua imagem.

Canoa Quebrada

E pra fechar com chave de ouro seu encontro com a natureza, suba a Duna do Pôr-do-Sol: não é por acaso que o lugar leva esse nome e a vista é lindíssima.

Depois de um dia repleto de espetáculos naturais, a Broadway nordestina te espera. É lá que você vai encontrar tanto a gastronomia quanto a diversão. Amigas do bolso, algumas baladas e bares com música ao vivo passeiam do forró ao reggae e te convidam pra dançar!

Com tantas atrações e um visual de tirar o fôlego, Canoa Quebrada vai te surpreender! Confira também as melhores ofertas para os melhores destinos que selecionamos para você!