Home » Datas Comemorativas » Dia Nacional dos Aposentados
Datas Comemorativas

Dia Nacional dos Aposentados

Aposentados

O Turismo é uma das principais atividades em ascensão no país. Responsável pelo grande crescimento do setor nos últimos meses, o Hotel Urbano pesquisou as tendências e descobriu que os idosos equivalem a uma grande parcela dos viajantes brasileiros. Descobrimos, também, que o “Viaja Mais, Melhor Idade” é o principal programa de incentivo para a população que já passou dos 60 anos de idade.

Seja pelo programa do governo, seja com os pacotes exclusivos do Hotel Urbano, o importante mesmo é não ficar parado. A Melhor Idade – como também é chamada a terceira idade – é a época em que o tempo é disponibilizado em maiores escalas. Por isso, este post é destinado ao pessoal que já trabalhou bastante e, agora, só deseja curtir uma mordomia. Abaixo, listaremos alguns destinos brasileiro mais procurados pela Melhor Idade.

Fortaleza, capital de Ceará, proporciona centenas de opções para os viajantes da Melhor Idade. O calçadão da Beira-Mar, que possui muitos quiosques e restaurantes, garante um momento único de caminhada. Durante o passeio, deixe a brisa do Atlântico refrescar seu rosto. Para os viajantes que gostam de cultura, a cidade oferece muitas possibilidades: museus, salas de teatro e de cinema e os artesãos do couro, do bambu, da palha de carnaúba, do trio elétrico, dos paraísos em forma de areia branca e mar azul.

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é uma das principais cidades do Nordeste brasileiro. A região tem a fama de ser a Terra do Sol, pois, lá, o Astro Rei se mostra ainda mais cedo que o normal. Cercada por lagoas, a cidade recebe milhares de turistas por ano, mas não perde sua atmosfera bucólica – um de seus principais atrativos. Suas dunas também são atrações: as imponentes montanhas de areais chama a atenção de quem vai à cidade e ainda proporcionam passeios de bugre e camelo.

 

Fernando de Noronha é uma região que não precisa mais de apresentações. Todo mundo sabe que pode ser definida como um pedaço do Paraíso na terra. O arquipélago mantido naquela região, muito bem preservado, consegue traduzir bem a relação que o homem pode ter com o meio ambiente. A cerca de 500 quilômetros de Recife, Fernando de Noronha possui praias para todos os gostos, recebe a visita de golfinhos, é perfeito para os surfistas e também para quem gosta de boa comida, seja ela internacional ou com o gostinho brasileiro.

Salvador conhecida internacionalmente por transformar tudo em festa, independente da época do ano. A cidade, que possui inúmeras características da colonização portuguesa, também mescla cultura com modernidade. O Elevador Lacerda, por exemplo, além de ligar as partes Alta e Baixa de Salvador, também proporciona uma vista de todo o litoral da cidade. O Pelourinho e a Igreja do Bonfim dão um banho de cultura. Como se não fosse o suficiente, a cidade ainda conta estrutura hoteleira de primeiro mundo.


A Serra Gaúcha é uma região muito visitada pela terceira idade. Gramado, por exemplo, é um a cidade que atrai essa população. Como se já não bastasse ter sido colonizada por alemães, a cidade, devido à sua localização geográfica, ainda conta com baixas temperaturas, responsáveis por estreitar ainda mais as semelhanças entre o Rio Grande e o Velho Continente. A gastronomia típica, a arquitetura em estilo enxaimel e os jardins floridos também nos levam a uma breve viagem à Europa.