Home » Dicas de Viagem » Dica para as meninas: o que levar na viagem para o Nordeste
Dicas de Viagem Nacionais Nordeste

Dica para as meninas: o que levar na viagem para o Nordeste

A gente sabe que o verão está chegando e você já programou aquela viagem sensacional para o Nordeste brasileiro. Do forró de Aracaju ao frevo do Recife, onde quer que seja sua viagem, você será muito bem recebido, pois a região é muito acolhedora. Mas, sempre ficam aquelas dúvidas: O que levar? como arrumar a mala? Mas fique calma, separamos algumas dicas para garantir que você leve apenas o que for necessário e aproveite ao máximo sua viagem, com espaço para trazer umas lembrancinhas.

dicas-essenciais-mulheres-nordeste-01

1 – Quais atividades irá fazer nessa viagem?

Depois de escolher o destino e a quantidade de dias que vai ficar, crie um roteiro com os todas as atividades que você vai fazer durante a viagem. É legal planejar o dia e noite, mas deixe um ou dois dias livres, para fazer o que der na telha. Aproveitar o dia na praia ou fazer caminhadas, trilhas e visitar pontos turísticos? E a noite, visitar uns barzinhos ou partir para balada? A partir daí, fica mais fácil arrumar a mala com todos os itens necessários.

 

2 – Depois de definir os roteiros, arrumar a mala fica muito fácil.

Pare tudo o que está fazendo e faça uma listinha com as coisas que você usaria nos roteiros que você planejou, quando estiver fazendo a mala marque os itens que já foram incluídos. Lembre-se que cada viagem tem suas necessidades, mas alguns itens são indispensáveis. Se você vai passar a maior parte do tempo conhecendo a cidade e fazendo trilhas ou caminhadas, coloque na mala algumas blusas e vestidos leves que possam ser úteis tanto para o dia quanto para a noite.

Outro dica importante para a estação é que as saias e shortinhos são muito bem vindos com uma rasteirinha e são confortáveis para usar enquanto conhece os pontos turísticos da cidade. Não se esqueça de levar calça legging e tênis, pois essas são as roupas mais confortáveis para fazer trilhas e caminhadas.

Caso prefira curtir mais a praia, diminua a quantidade de roupa de ginástica e inclua a saída de banho. Faça rolinhos com as roupas para ganhar espaço na mala e não esqueça de levar documentos e a câmera fotográfica, para registrar os bons momentos.

dicas-essenciais-mulheres-nordeste-02

3 – O que usar quando for à praia

Comece o dia com roupas leves, o nordeste é uma região quente, e no verão, a temperatura sobe ficando sempre entre 26ºC e 27ºC, e pede aquela blusinha combinando com o shortinho, biquínis e sandálias rasteirinhas. Na bolsa de praia não esqueça de colocar: Protetor solar, óculos de sol, canga, chapéu, toalha, creme de cabelo, pente e o bronzeador que vai deixar sua pele naquela cor invejável.

dicas-essenciais-mulheres-nordeste-04

4 – Que roupa usar para fazer trilha

A dica é vestir uma roupa de ginástica que te deixe mais confortável enquanto você caminha. Não saia do hotel sem antes passar o protetor solar, leve água e repelente, porque você não vai querer voltar cheia de picadas de mosquito, não é? E lembra daquela listinha que você anotou com tudo o que vai precisar? Não esqueça de leva-la na viagem, pois ela te ajudará a conferir se tudo está voltando com você. Antes de sair do hotel faça um checklist.

dicas-essenciais-mulheres-nordeste-03

4 – Que roupa usar para sair a noite

Normalmente as pessoas se vestem de forma simples e o ideal é levar roupas práticas. Procure levar roupas leves e lembre-se que no verão nordestino a noite também faz bastante calor. Roupas que não precisam passar são uma boa pedida, já que você não perde muito tempo para se arrumar e fica pronta rapidinho para dançar a noite toda embalada por um bom forró.

Dicas extras:

Para reduzir o volume de roupas na mala procure levar peças que combinem entre si. As cores preto, branco, azul-marinho e cáqui são ideais, pois casam super bem. Peças que possam ser utilizadas tanto em situações mais formais quanto nas mais despojadas também devem ser levadas. Assim você não enjoa rápido e pode fazer diversas combinações.

Uma dicas para quem quer economizar é pendurar as roupas assim que chegar e, quando for tomar banho, colocá-las no banheiro, pois o vapor ajuda a desamassar.

O Hotel Urbano agora é Hurb. Valorizamos o que importa: você.