Home » Dicas de Viagem » 5 Dicas de Natal-RN no Natal
Dicas de Viagem Sem categoria

5 Dicas de Natal-RN no Natal

O final de ano se aproximando e juntamente com ele vem a euforia das tão esperadas férias e aquela viagem dos sonhos. Para muitas famílias é exatamente essa a expectativa, escolher um destino para relaxar e curtir as festas natalinas.

Nos últimos anos a cidade de Natal se tornou um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro e tal interesse se deu por conta de sua beleza fenomenal e sua geografia exclusiva e exótica.

O estado do Rio Grande do Norte, tem em suas peculiaridades formações rochosas características que são apenas encontradas nessa região, as famosas falésias.

Nesse tópico, vamos dar 5 dicas para você curtir as festas natalinas na cidade de Natal juntamente com a sua família, dicas essas que incluem hospedagens, passeios com muita emoção e alimentação.

Onde ficar em Natal?

Letreiro Natal
Fonte: G1

Na cidade de Natal existem inúmeras opções de hospedagem que vão dos mais luxuosos Resorts até as pousadas mais simples, porém o mais importante de tudo quando optar por uma determinada hospedagem, é ter a certeza que a sua localização está próxima aos pontos turísticos.

O local preferido pelos turistas que compram um pacote para Natal , é a Praia de Ponta Negra, onde estão localizados os resorts pé na areia, o morro do Careca, feirinhas de artesanatos, bares e restaurantes.

Se você for viajar com sua família, nossa recomendação é de se hospedar num dos resorts mencionado acima, pois são completos em sua infraestrutura de hospedagem e lazer para toda a família incluindo crianças de todas as idades. A maioria desses resorts possuem uma área de piscina com vista para o mar e bar Molhado, kids clubes com monitores especializados e alguns deles com serviço All Inclusive.

Veja também:  10 destinos incríveis para curtir o feriado de 15 de novembro

Hotéis executivos são opções para quem procura uma hospedagem mais discreta. Em Ponta Negra existe uma grande variedade de hotéis que se enquadram dentro dessa característica como também opções de hospedagem mais acessíveis em Hostels e pousadas.

O que fazer em Natal?

Dezembro é o mês de alta temporada na capital Potiguar e o numero de atrações multiplicam, começando com as decorações natalinas. A prefeitura da cidade promove anualmente o concurso de decoração natalina e a maioria dos resorts localizados na Via Costeira fazem suas decorações dando um show de iluminação com muitas luzes e piscas.

Além dos Resorts, já é tradição na Capital Potiguar todos os anos a montagem da Arvore de Natal de Mirassol, que tem 108 metros de altura mais de 800 mil lâmpadas, dando um show de beleza e emoção.

Mas as melhores atrações de Natal são sem duvidas os passeios aos pontos turísticos, e o mais famoso deles é:

Passeio de Buggy nas Dunas

Passeios de Buggy
Fonte: Pixabay

Com duração media de 8 horas e com capacidade máxima de 4 pessoas por Buggy, esse é sem sombra de duvidas o mais fascinante passeio a se fazer.

O passeio tem início na Praia de Ponta Negra e segue rumo ao litoral norte, cruzando a Ponte Newton Navarro até chegar as famosas Dunas da praia de Genipabu, onde a emoção do passeio se torna real com o Buggy descendo as dunas. A trilha continua com travessia de rios, visitas a lagoas onde estão os Skibunda e Aerobunda e muito mais.

O que visitar em Natal?

Praia do Cotovelo, Camile Panzera
Fonte: Camile Panzera

Por ser uma cidade com grande acervo cultural e histórico, recomendamos o City Tour, passeio recomendado a todas as idades. Inclui nesse passeio visitas ao Forte dos Reis Magos, construção histórica do século XVIII, ao maior cajueiro do Mundo, Base lançamento Barreira do Inferno e muito mais.

Veja também:  Natal Imperial - toda a magia de Natal em Petrópolis-RJ

Ao final desse percurso, tem uma parada fantástica na Praia do Cotovelo que fica no município de Parnamirim, para um banho refrescante e um por do sol digno de cena das novelas que foram gravadas na região.

Vale a pena visitar a Praia da Pipa?

Priaa da Pipa
Fonte: Viajante Comum

Pipa é a Meca do Rio Grande do Norte, local paradisíaco com praias lindíssimas de águas mornas e cristalinas, o paraíso dos surfistas e amantes de uma natureza crua com formações rochosas exclusivas.

As falésias, são rochas exclusivas da região e muito presente nas praias de Pipa, ostentando todo o charme e beleza desse local que por diversas vezes foi eleito como a Praia mais bonita do país. As Praias do Madero, Amor entre outras são os pontos mais visitados em Pipa, seja por terra ou mar num delicioso passeio de lancha, onde também é possível ver golfinhos.

A noite de Pipa é muito frequentada pela diversidade de restaurantes, bistrôs, bares e clubes na rua principal do centrinho. Mas a alegria e diversão não param por aí, pois ainda existem os passeios de Jeep ou de quadriciclo, numa trilha emocionante e cheia de aventuras.

Sim, vale a pena conhecer a Praia de Pipa…

O que fazer na Noite de Natal no Natal?

Geralmente os Resorts, Hotéis e Restaurantes da região preparam ceias natalinas magnificas, com todos aqueles sabores que te remetem a infância nas ceias familiares, incrementados com os sabores nordestinos muito ricos em camarões, frutos do mar e muito mais.

E para finalizar, uma visita a arvore de natal gigante para cantar a sua canção natalina preferida ou olhar a lua espelhar no mar azul com os pés na areia é o maior sentimento de paz que você possa ter uma noite feliz em Natal/RN.

Veja também:  Convocação do HU para a Copa do Mundo

Artigo enviado por Eddie da Silva do site Conhecaonordeste.com

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus