Home » Dicas de Viagem » Dicas de viagem para a Irlanda
Dicas de Viagem

Dicas de viagem para a Irlanda

A Irlanda tem inúmeras atracões, das mais tradicionais até as mais modernas. Acompanhe o artigo do nosso parceiro Turista Profissional!

Texto: Ana Catarina Portugal – parceria do site Turista Profissional

Quando se está começando a pensar em fazer uma viagem para a Europa, geralmente a Irlanda não está na lista de prioridade, mas isso é um erro, acredite!dublin-diogo-palhais-tnzzr8HpLhs-unsplash

Eu já estive na Irlanda duas vezes, uma a turismo e outra fazendo um intercâmbio em Dublin, a capital do país, que é uma graça!

E hoje vou dividir com você algumas dicas de Dublin, em especial, para que seja mais fácil organizar a sua viagem para a Irlanda. Vem comigo!

Como se locomover em Dublin

Para começo de conversa, saiba que Dublin é uma cidade relativamente pequena, principalmente levando em consideração que é a capital e “maior” cidade do país. Há quem diga que ela parece uma mini Londres, só que sem aquele corre-corre danado dos londrinos.

Bom, por que eu falei sobre isso? Para te dizer que é super fácil visitar praticamente todas as principais atrações a pé. Sim! Na minha primeira visita consegui fazer um roteiro de um dia em Dublin sem usar nenhum transporte público, só caminhando!

Claro que um dia foi pouco, embora o principal eu tenha visitado, mas fiquei com gostinho de quero mais e, por isso, logo tratei de voltar e ficar por 6 semanas. Aí sim, conheci bem cada esquina daquela cidade.

Mas se rolar uma preguiça de andar, use e abuse dos ônibus ou do metrô de superfície de Dublin, que se chama, curiosamente, “luas”. É bem eficiente!

Hospedagem em Dublin

Para quem vai a turismo, na hora de começar a pesquisar onde ficar em Dublin, eu aconselho a se hospedar na região de Dublin 1 ou Dublin 2, pois é onde se concentram as atrações e serviços que vão facilitar a sua estadia na cidade.

Veja também:  8 curiosidades e tradições de Natal ao redor do mundo

Uma boa referência é ver se o hotel ou hostel é perto da Grafton Street ou Temple Bar, porque se for, você estará bem localizado!

Veja também:  Guia HU: Prado

Atrações de Dublin

trinity-college - dublin-jonathan-singer-NgU7IJ5XuyY-unsplashÉ exatamente nessa região que fica, por exemplo, a Trinity College, que é a universidade mais antiga da Irlanda e um lugar lindo!

Entre outros lugares que não podem faltar na sua visita estão:

  • o Dublin Castle
  • a região do Temple Bar (onde estão concentrados vários pubs legais)
  • Fábrica da Guinness
  • a Saint Patrick’s Cathedral
  • o Museu Viking Dublinia
  • o The Brazen Head(pub mais antigo da Irlanda)
  • o museu Kilmainham Gaol
  • o National Museum of Ireland (que é de graça)
  • bater perna pela Grafton Street e O’Connell Street
  • e, claro, para quem é fã, não deixar de fazer o roteiro U2

Dicas extras para viajar para a Irlanda

Saiba que não é preciso visto para visitar a Irlanda, mas seja qual for a época do ano que for visitar Dublin, tenha sempre consigo um guarda-chuva e um casaquinho (se for verão), pois no país chove com frequência, então, é bom estar preparado.rain-dublin- jaleel-akbash-bREMT7g5ToU-unsplash

Caso você não goste de frio, evite o inverno, que vai de dezembro a fevereiro, embora eu nem ache ele tão rígido assim, mas as temperaturas podem chegar a 0º de vez em quando.

Tendo um tempinho disponível, desbrave o interior do país, que é lin-do!!!! Alguns lugares parecem cenários de filmes – e foram de fato!

Ali mesmo de Dublin é possível fazer uma série de passeios bate e volta que vale a pena, tais como os Cliffs of Moher, Belfast (na Irlanda do Norte), uma vila medieval chamada Kilkeny, a região de Wicklow, tours com foco em cultura celta e muitas outras opções.

Veja também:  Neve negra está caindo na Europa e você precisa saber o motivo

Ah, e para fechar, não deixe de tomar um Irish Breakfast e nem de comer um Fish and Chip, que são duas coisas super típicas de lá!

Veja também:  8 curiosidades e tradições de Natal ao redor do mundo

E aí, ficou animado?! 😉

Boa viagem!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus