Home » Dicas de Viagem » Quito – Dicas de viagem na capital do Equador
Dicas de Viagem

Quito – Dicas de viagem na capital do Equador

Tudo que você precisa saber antes de viajar para Quito, no Equador

Pontos Turísticos em Quito, Equador

Visite a cidade que ainda continua com marcas de séculos passados. Quito é a capital que está localizada entre os hemisférios norte e sul.

Se você decidir fazer um Passeio pelo Centro Histórico da cidade verá mais de XV séculos de história, desde os Quitus, Incas e espanhóis até como Quito é hoje.

Nesse post você encontrará os principais pontos turísticos em Quito para não perder na sua visita ao Equador.

Veja a cultura dos povos indígenas que contavam o tempo com o Calendário Solar Agrícola. Observe os templos da Catedral Metropolitana, San Francisco, El Sagrado e La Compañía de Jesús, os fenômenos solares nos solstícios que ocorrem em junho e dezembro.

Caminhada pelo Centro Histórico de QuitoQuito Ecuador vista noturna

Caminhe pelas ruas, praças dos conventos; saiba como ocorria a história nos tempos do último Rey Inca Atahualpa e de Rumiñahui, chefe do exército Inca de Atahualpa, que queimou a cidade para não entregar aos espanhóis e escondeu os tesouros Inca, assim começou a lenda El Dorado.

Outros lugares para ir:

  • Veja como Quito foi construída com o formato da cabeça do Jaguar, um fenômeno que ocorre apenas no Equador.
  • Visite o Vulcão Pichincha que sua última erupção foi em 1999 e deixou para trás uma nuvem de fumaça sobre a cidade e escondeu o sol por algum tempo.
  • Conheça algumas das arquiteturas coloniais mais bonitas refletidas nas igrejas com mais de cinco séculos.

Mitad del Mundo / Metade do mundo

Mitad del mundo
Mitad del mundo – Pexels

Situado exatamente na metade do mundo, possui uma linha amarela e nesse lugar é a chance que você tem de estar em dois lugares ao mesmo tempo colocando um pé de um lado da linha, e o outro pé do outro lado. Pense em estar no hemisfério norte e no hemisfério sul ao mesmo tempo.

Veja também:  5 dicas para economizar espaço na mala

A linha do Equador tem aproximadamente 40 mil km dando a volta em torno do globo, atravessa oceanos e diversos países, incluindo o Brasil, na parte norte. Quando você visitar Quito não deixe de ir ao Parque Mitad del Mundo, está a 26 km do centro de Quito e aproveite para aprender mais sobre ele.

Teleférico de Quito

Teleférico de Quito
Teleférico de Quito

Um tour imperdível em Quito é conhecer o TeleferiQo, pois é o teleférico mais alto do mundo. O bilhete custa $8,50 e alcança a atitude de 4,100 metros acima do nível do mar. Não esqueça do casaco, porque após alguns minutos você começa a sentir mudança na temperatura. Ah, o TeleferiQo com a letra “Q” em maiúscula faz referência a Quito

Do alto é possível ter uma paisagem panorâmica da cidade, uma coisa espetacular. Se você tiver sorte, pode ver alguns picos nevados, como o Vulcão Cotopaxi!

Vulcão Cotopaxi - Equador
Vulcão Cotopaxi – Equador

Plaza de La Independencia

Plaza de La Independencia
Plaza de La Independencia

A Plaza de La Independencia, ou também chamada de Plaza Grande, é uma praça histórica situada bem no centro de Quito. É a praça principal e significa o poder executivo da nação. É caracterizada pelo monumento dedicado aos Próceres da Independência de 10 de agosto de 1809, a data faz lembrar o primeiro grito de independência hispano-americana.

Ao redor da praça você também pode ver o Palácio Municipal, o Palácio de Carondelet, o Palácio Arzobispal, a Catedral Metropolitana e o Hotel Plaza Grande.

El Panecillo

el panecillo
El Panecillo

El Panecillo é um mirador onde você pode ver toda cidade de Quito e todo o Centro Histórico, algo que é imperdível durante seu passeio no Equador. Lá você pode conhecer o museu no interior do monumento, apreciar as fotografias da cidade e adquirir artesanatos.

Conheça os pacotes para  a América do Sul

Veja também:  7 maneiras de economizar para viajar

Calle de las 7 Cruces

No Centro Histórico de Quito está a Calle de las Siete Cruces (Rua García Moreno), é uma das ruas mais antigas de Quito. A maior parte é rua de pedestre e vai do centro colonial na direção norte (Bairro San Juan) até o sul (Bairro San Roque). Essa rua se converte em uma escada que sobe o morro El Panecillo. A tardinha muita gente está próximo a La Compañía.

Na Calle García Moreno você não verá somente as cruzes, mas também construções religiosas, como El Sagrario, Catedral, La Concepción, El Carmen Alto, La Compañía, Santa Bárbara e o Museu da Cidade.

Catedral Metropolitana de Quito

Catdral Metropolitana de Quito
Catdral Metropolitana de Quito

Pode ser considerada como uma das igrejas mais antigas da América do Sul. Possui grande variedade de obra de arte. Pelas escadas e túneis apertados, é possível chegar na parte exterior das cúpulas. A visão da Plaza Grande é incrível e não deixe de fazer selfies desse lugar. Uma visita custa somente US$ 4,00.

Veja nossos hotéis no Equador 

Plaza de San Francisco

Foi construída de pedra vulcânica e é onde estão a igreja e o convento de San Francisco. Esse é um dos complexos arquitetônicos mais significativos da América. Foi construído em 1550 e até hoje os sinos gêmeos fazem parte do cartão postal da cidade, além disso a Plaza San Francisco é uma das maiores de Quito.

Iliniza Norte

Iliniza norte Vista para o Cotopaxi
Iliniza norte Vista para o Cotopaxi

Esse lugar turístico são duas montanhas onde era apenas um vulcão, hoje está extinto. É ideal para quem gosta de altitude. Geralmente quem vai conhecer essas montanhas visita mais lugares pela região, como por exemplo conhecer o Vulcão Cotopaxi ou outros lugares.

Veja também:  Peru Hop- Lima para Quito: Opções de Transportes

Quando for ao Equador, vale a pena ficar uns 2 dias em Quito para conhecer esses pontos turísticos imperdíveis. E se você está em Quito, já conheceu esses lugares e quer mais destinos no Equador, veja aqui onde mais você pode ir com a Ecuador Hop.

Marlom de Souza, Peru Hop, de Lima Peru.