Home » Dicas de Viagem » Dicas e informações essenciais para quem vai visitar Doha, no Qatar
Dicas de Viagem

Dicas e informações essenciais para quem vai visitar Doha, no Qatar

A cidade de Doha, no Qatar, está sendo muito visado recentemente e não só pelo fato de sediar a Copa do Mundo de 2022, mas também pela classificação do Flamengo para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em Dezembro.

Doha Qatar
Créditos: melhoresdestinos

Por isso, separamos algumas informações e dicas importantes para os viajantes que irão visitar a cidade. Confira!

  1. Sempre respeite os moradores e os costumes locais, e lembre-se que o consumo de álcool só é permitido em lugares licenciados, como bares e restaurantes, na rua é proibido ingerir bebida alcoólica. Mulheres devem andar pela cidade relativamente cobertas e em Mesquitas é obrigatório uso de véu. E todos os visitantes devem entrar descalço.
  2. Caso a estadia seja de, no máximo, 30 dias, não é necessário visto para entrar no país, somente passaporte válido e apresentação de passagem de retorno. Também não é exigido certificação internacional de vacinação.
  3. Beijos, carícias e até mesmo abraços devem ser evitados em público, sob o risco de processo e até punição criminal.
  4. É proibido fazer críticas públicas ao governo, havendo até deportação e prisão. O Itamaraty alerta que interações e conversas entre turistas e moradores locais podem ser investigadas e caso haja conteúdo político, pode haver punição também. Inclusive é proibido, também, tirar fotos de prédios e construções públicas, além de quartos de hotéis, conexões de internet e telefone poder ser monitorados.
  5. A moeda do Catar é o Rial Qatariano, cuja cotação hoje, dezembro/2019, é similar ao Real (1,00 BRL = 0,90 QAR) – o que poderá facilitar na hora de realizar pagamentos. É aconselhável ter sempre dinheiro em espécie em mãos para eventuais gorjetas, por exemplo.

Clique aqui para ver nossas opções de hotéis em Doha

E aí, partiu? Viva mais histórias com Hurb!